Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Campeão em Roma, Djokovic assegura vaga no ATP Finals

Sérvio e Rafael Nadal são os únicos confirmados até o momento no torneio que reúne os oito melhores do mundo

Gazeta |

Após bater o atual número 1 do ranking mundial , o espanhol Rafael Nadal, neste último domingo, na grande final do Masters 1000 de Roma, o sérvio Nokak Djokovic assegurou sua classificação para o ATP Finals, torneio realizado em Londres e que reúne os oito melhores tenistas do mundo. Invicto nesta temporada, Djoko segue na vice-liderança da classificação, somando 6.975 pontos ( confira o último ranking da ATP ).

Com o feito, o sérvio passa a ser o segundo tenista a garantir sua classificação para o torneio, antes mesmo da disputa de Roland Garros. O primeiro foi Nadal, em 2009, que neste ano soma 4.390 pontos no ranking parcial divulgado pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e também está perto de assegurar sua vaga no Masters de Londres.

Confirmados em Roland Garros, os dois rivais disputarão a liderança do ranking mundial. Para tomar a ponta da tabela, Djoko necessita alcançar a final da competição para ultrapassar o tenista de Mallorca.

A última derrota do sérvio foi exatamente no ATP Finals, diante do suíço Roger Federer, na semifinal. Desde então, Djokovic acumula 39 vitórias consecutivas. Em seu histórico na competição, o tenista ostenta o título conquistado em 2008, além de quatro participações seguidas.

Leia tudo sobre: ATPATP FinalsRanking ATPNovak Djokovic

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG