Tcheca foi surpreendida pela romena Alexandra Dulgheru, que agora enfrentará uma compatriota

O Aberto dos Estados Unidos teve a primeira grande surpresa já nesta segunda-feira, dia de estreia do torneio. A tcheca Petra Kvitova, cabeça de chave 5, foi surpreendida pela romena Alexandra Dulgheru, que venceu por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-3) e 6/3, e eliminou a sexta colocada do ranking mundial e campeã de Wimbledon.

Na segunda rodada em Nova York, Dulgheru terá pela frente sua compatriota Monica Niculescu, que nesta segunda-feira despachou a austríaca Patricia Mayr-Achleitner, com duplo 6/3. Elas já se enfrentaram duas vezes pelo circuito profissional, com uma vitória para cada lado.

As outras cabeças de chave que entraram em quadra no início do dia tiveram mais sorte. A alemã Julia Goerges, 19ª favorita à conquista do título, derrotou sua compatriota Kristina Barrois, com 6/3 e 6/2, e pegará a espanhola Laura Pous-Tio.

Já a tcheca Lucie Safarova precisou se recuperar de um início ruim de partida e venceu a eslovaca Magdalena Rybarikova, de virada: 2/6, 6/3 e 6/2. Na segunda rodada, ela enfrenta a vencedora do embate entre as norte-americanas Jill Craybas e Madison Keys.

Veja os resultados do Aberto dos Estados Unidos
Alexandra Dulgheru (ROM) d. (5) Petra Kvitova (TCH): 7/6 (7-3) e 6/3
(19) Julia Goerges (ALE) d. Kristina Barrois (ALE): 6/3 e 6/2
(27) Lucie Safarova (TCH) d. Magdalena Rybarikova (ESL): 2/6, 6/3 e 6/2
Laura Pous-Tio (ESP) d. Misaki Doi (JAP): 6/2, 6/7 (12-14), 5/2 e desistência
Monica Niculescu (ROM) d. Patricia Mayr-Achleitner (AUT): 6/3 e 6/3
Laura Robson (GBR) d. Ayumi Morita (JAP):7/6 (7-5), 1/0 e desistência

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.