Tamanho do texto

Estreia no torneio da Nova Zelândia será contra adversário vindo do qualifying, ainda desconhecido

Designado como cabeça de chave 7 do ATP 250 de Auckland, o tenista paulista Thomaz Bellucci fará sua estreia no torneio neozelandês contra um tenista vindo do qualifying, na próxima terça-feira, dia 11.

Desde que chegou em Auckland, na última quinta-feira, Bellucci vem trabalhando dois períodos em quadra. Esta será a primeira disputa do circuito profissional em que o brasileiro estará sob o comando de Larri Passos, treinador do tricampeão de Roland Garros e ex-número um do mundo Gustavo Kuerten.

Neste sábado, em companhia de Larri Passos, o número um do Brasil e 31º do mundo treinou com o holandês Thiemo de Bakker e o argentino David Nalbandian.

"Ainda estou sentindo um pouco o fuso horário (15 horas à frente do Brasil) , mas como só jogo na terça, tenho mais um dia para me adaptar e estar bem até a estreia", comentou o atleta.

Bellucci treina mais dois períodos neste domingo. Pela manhã com o espanhol Tommy Robredo e, à tarde, com o também espanhol Albert Montañes.

"O Thomaz vai seguir jogando sets para buscar o ritmo aqui nas condições do torneio. O calor está forte e tem um pouco de vento. Agora é fazer os ajustes e estar pronto para a estreia", afirmou Larri Passos.