Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bruno Soares perde e dupla americana é campeã do Masters 1000

Brasileiro e sua dupla Juan Ignacio Chela não conseguiram vencer Bob e Mike Bryan e ficaram apenas em segundo em Mônaco

iG São Paulo |

O brasileiro Bruno Soares, vigésimo oitavo melhor duplista do mundo, e sua dupla argentina, Juan Ignacio Chela, perderam a final no saibro de Mônaco neste domingo contra os americanos Bob e Mike Bryan, atuais líderes do ranking de duplas. O brasileiro levou o país à primeira final de Masters desde Gustavo Kuerten, em Indian Wells, em 2003, jogando simples. O último título do Brasil também foi com Guga, em 2001, em Cincinnati.

Soares disputou o torneio sem Marcelo Melo, com quem conquistou três títulos ATP 250, já que seu habitual parceiro sofreu uma torção no tornozelo há duas semanas e ainda não se recuperou totalmente. Os irmãos gêmeos, que vieram de uma vitória contra os poloneses Fyrstenberg e Matkowski, venceram com parciais 6/3 e 6/2 em partida que durou 54 minutos. "Nós estamos felizes de termos jogado tão bem em Monte Carlo, já faz um tempo desde quando nós ganhamos aqui. Nós estamos nos sentindo bem no saibro e estamos ansiosos para o restante da temporada", disse Mike.

O mineiro Bruno Soares tem cinco títulos em onze decisões, enquanto Chela tem três trofeus em sete finais. O brasileiro agradeceu seu parceiro e se disse feliz com o resultado que tiveram durante o torneio. "É uma grande honra jogar a final aqui em Monte Carlo contra a equipe que é número um no mundo", completou.

Os Bryan Bros são recordistas de títulos de duplas no circuito da ATP, com 70 conquistas, sendo dez Slams e 18 Masters. Nessa final, os gêmeos conseguiram uma boa performance no saque, foram quatro aces e 70% dos pontos quando colocaram o primeiro serviço na quadra rival. Eles ainda anotaram 19 pontos em devoluções e quatro break points. Foi o terceiro título da parceria na temporada.

Getty Images
Da esquerda para a direita: os campeões Bob e Mike Bryan e Bruno Soares e Juan Ignacio Chela

 

Leia tudo sobre: masters 1000 de montecarloatptenisbruno soares

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG