Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Brasileiros vencem na estreia do qualifying em Wimbledon

Ricardo Hocevar, Júlio Silva e Rogério Dutra Silva precisam de mais duas vitórias para entrarem na chave principal

AE |

O tênis do Brasil teve um bom dia, nesta segunda-feira, na estreia do qualifying de Wimbledon, na Inglaterra, o terceiro Grand Slam da temporada. Na famosa grama londrina, três dos quatro brasileiros que entraram em quadra conseguiram vencer e avançar à segunda rodada - é preciso ganhar três jogos para chegar à chave principal da competição, que já tem dois representantes do país garantidos: Thomaz Bellucci e Ricardo Mello.

O primeiro a entrar em quadra foi Ricardo Hocevar. Com dificuldades, vence de virada o japonês Tatsuma Ito, cabeça de chave número 5 do qualifying, por 2 sets a 1 - com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4. Na sequência, terá pela frente o estoniano Jurgen Zopp.

Getty Images
Tenistas disputam o qualifying de Wimbledon, nas quadras menores do All England Tennis Club
Com mais facilidade, o paulista Júlio Silva avançou ao derrotar o romeno Victor Crivoi por 2 sets a 0 - parciais de 6/3 e 7/6 (7/3). Agora enfrenta o esloveno Grega Zemlja. Mais tranquila ainda foi a vitória de Rogério Dutra Silva, que contou com o abandono do croata Franco Skugor quando vencia o primeiro set por 2 a 0. Seu próximo será o monegasco Jean-Rene Lisnard.

A única derrota brasileira do dia foi de Fernando Romboli, que foi batido de virada pelo espanhol Ivan Navarro por 2 sets a 1 - com parciais de 3/6, 6/1 e 6/4.

Leia tudo sobre: ATPWimbledonqualifying

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG