Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Brasileiros terão Del Potro e Djokovic na chave em Miami

Tenistas brasileiros poderão enfrentar grande nomes do tênis no torneio realizado nos Estados Unidos

Agência Estado |

Os tenistas brasileiros não terão vida fácil na chave principal do Masters 1000 de Miami, a partir desta quarta-feira. Ricardo Mello fará sua estreia contra o argentino Juan Martín Del Potro, em franca ascensão na temporada, enquanto Thomaz Bellucci poderá encarar o embalado Novak Djokovic se vencer seu primeiro jogo no torneio americano.

Mello deverá ser o primeiro a entrar em quadra nesta quarta ou quinta-feira. Ele tentará frear a recuperação de Del Potro, que acumula um título e três semifinais neste início de ano, após ficar afastado das quadras na temporada passada por conta de lesão. Se avançar, o brasileiro poderá enfrentar o alemão Philipp Kohlschreiber e o sueco Robin Soderling, número quatro do mundo.

Cabeça de chave número 27, Bellucci fará sua estreia direto na segunda rodada, diante do vencedor do duelo entre o americano James Blake, ex-top 10, e um tenista do qualifying. Em caso de vitória, o brasileiro terá pela frente Djokovic, invicto no ano com 18 vitórias seguidas.

Novo número dois do mundo, o sérvio desbancou o líder do ranking Rafael Nadal na final do Masters 1000 de Indian Wells no domingo. Se manter o boa forma técnica e confirmar o favoritismo, Djokovic só deverá ter trabalho nas quartas de final, quando poderá duelar com o escocês Andy Murray.

No outro lado da chave, Rafael Nadal terá em seu caminho o francês Jo-Wilfried Tsonga e o checo Tomas Berdych, atual número sete do mundo. Na estreia, ele enfrentará o vitorioso da partida envolvendo o francês Jeremy Chardy e o japonês Kei Nishikori. Um eventual confronto com Roger Federer poderá acontecer já na semifinal.

O suíço, que caiu para o terceiro lugar do ranking nesta segunda, vai encarar na estreia o vencedor do duelo entre o checo Radek Stepanek e o italiano Fabio Fognini. Na sequência, Federer poderá cruzar com o russo Mikhail Youzhny, o cipriota Marcos Baghdatis e o americano Andy Roddick.

Feijão é eliminado

Único brasileiro no qualifying do Masters de Miami, João Souza, o Feijão, foi eliminado nesta segunda logo na primeira rodada. Ele caiu diante do italiano Paolo Lorenzi por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h27min de partida.

Feminino

A número 1 do mundo Caroline Wozniacki fará sua estreia na chave feminina diante da vencedora do confronto entre a sueca Sofia Arvidsson e a americana Bethanie Mattek-Sands. A belga Kim Clijsters, atual campeã do torneio, duelará com a vitoriosa na partida envolvendo uma tenista do qualifying e a russa Ala Kudryavtseva. Já Vera Zvonareva poderá fazer um confronto de russas contra Dinara Safina logo na segunda rodada.

Leia tudo sobre: tênisatpwtamasters 1000 de miami

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG