Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Brasileiros ganham posições no ranking da ATP. Tsonga e Isner sobem

Em semana sem grandes torneios no circuito da ATP, Bellucci assume 44ª posição, enquanto Feijão volta a figurar no Top 100

AE |

selo

Reuters
Bellucci teve atuação importante na classificação brasileira na Davis
Depois da vitória sobre a Colômbia no fim de semana, em São José do Rio Preto (SP), que garantiu a presença do Brasil na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, os dois principais tenistas brasileiros subiram no ranking mundial. Na atualização divulgada nesta segunda-feira pela ATP, João Souza, o "Feijão", voltou a figurar no Top 100, agora em 99º lugar, enquanto Thomaz Bellucci ganhou uma posição e aparece na 44ª colocação.

Leia também: Com vitória de Bellucci, Brasil bate Colômbia na Davis

Foi um fim de semana histórico para os dois brasileiros. Bellucci, enfim, assumiu o papel de líder da equipe do Brasil na Davis, ao ganhar seus dois jogos e comandar a vitória sobre a Colômbia. E Feijão fez sua estreia na competição, já conseguindo vencer pela primeira vez - foi apenas para cumprir tabela, quando o duelo já estava decidido, mas ele derrotou o colombiano Robert Farah por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, na noite de domingo.

Feijão ganhou três posições na atualização semanal do ranking, chegando ao 99º lugar. Bellucci, por sua vez, ultrapassou o espanhol Pablo Andujar e está agora na 44ª colocação. Assim, vivendo um momento de ascensão na carreira, os dois esperam a definição do próximo adversário do Brasil na Copa Davis, que será conhecido no sorteio desta quarta-feira - Suíça, Alemanha, Itália e Rússia são alguns dos possíveis rivais no confronto previsto para setembro.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Enquanto os brasileiros subiram, a atualização do ranking não trouxe muitas novidades entre os melhores do mundo, depois de uma semana dedicada aos confrontos entre países na Copa Davis, sem a realização de torneios de expressão no circuito da ATP. Mesmo assim, foram duas mudanças no Top 10, com a ascensão do francês Jo-Wilfried Tsonga e do norte-americano John Isner.

Tsonga ganhou uma posição e ultrapassou o espanhol David Ferrer, chegando ao quinto lugar no ranking. E Isner viveu situação idêntica, ao superar o argentino Juan Martin del Potro e assumir a 10ª colocação. Enquanto isso, o sérvio Novak Djokovic segue tranquilo como número 1 do mundo, seguido, pela ordem, pelo espanhol Rafael Nadal, pelo suíço Roger Federer e pelo escocês Andy Murray.

Veja a lista dos 10 melhores do mundo e a posição dos brasileiros:

JOGADOR PAÍS PONTOS
1º Novak Djokovic Sérvia 12.670
2º Rafael Nadal Espanha 9.935
3º Roger Federer Suíça 9.035
4º Andy Murray Grã-Bretanha 8.040
5º Jo-Wilfried Tsonga França 4.735
6º David Ferrer Espanha 4.700
7º Tomas Berdych República Tcheca 3.810
8º Janko Tipsarevic Sérvia 2.820
9º Mardy Fish Estados Unidos 2.725
10º John Isner Estados Unidos 2.710
44º Thomaz Bellucci Brasil 975
99º João Souza (Feijão)
Brasil 554
129º Rogério Dutra Silva
Brasil 425
130º Ricardo Mello
Brasil 424
160º Thiago Alves
Brasil 330

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG