Marcelo Melo, Bruno Soares e André Sá tiveram dificuldades, mas conseguiram ganhar apertado seus jogos

selo

Os representantes do tênis do Brasil na chave de duplas do Torneio de Eastbourne, na Inglaterra - disputado em quadras de grama e preparatório para o Torneio de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada -, começaram bem a competição nesta segunda-feira. Os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, maiores esperanças do País, e André Sá - que está jogando ao lado do austríaco Julian Knowle - ganharam apertado as suas partidas de estreia.

Cabeças de chave número 3 em Eastbourne, Melo e Soares travaram uma dura disputa contra os britânicos Jamie Delgado e James Ward, convidados da organização e mais acostumados ao piso de grama da competição. De virada, os brasileiros ganharam por 2 sets a 1 - com parciais de 6/7 (6/8), 6/4 e 10 a 6 no super tie break.

Na sequência, Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentarão o vencedor do confronto entre a dupla formada pelo austríaco Oliver Marach e por Yen-Hsun Lu, de Taiwan, contra a parceria composta pelo indiano Somdev Devvarman e por Mark Knowles, das Bahamas.

Mais tarde, André Sá teve o mesmo desempenho em sua estreia ao lado de Julian Knowle. Contra a dupla formada pelo mexicano Santiago González e pelo norte-americano Scott Lipsky, cabeças de chave número 4, venceram por 2 sets a 1 - com parciais de 7/5, 6/7 (6/8) e 10 a 7 no super tie break.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.