Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Brasileiro de 26 anos está a um jogo de seu primeiro Grand Slam

Cabeça de chave número 29 do quali em Melbourne, Rogério Dutra da Silva venceu Dusan Lojda na sexta

Gazeta |

O brasileiro Rogério Dutra da Silva, que treina na academia do técnico de Larri Passos, está a apenas um jogo de garantir presença na chave principal de um Grand Slam pela primeira vez na carreira. Na última rodada do torneio qualificatório para o Aberto da Austrália, ele pega o italiano Flavio Cipolla.

Cabeça de chave número 29 do quali em Melbourne, Dutra da Silva venceu o tcheco Dusan Lojda com parciais de 6/2, 2/6 e 6/4 na madrugada de sexta-feira para sábado. Com 26 anos, o brasileiro fracassou antes da terceira rodada nas cinco tentativas anteriores de entrar na chave principal de um Grand Slam.

Atual 159º colocado do ranking mundial, Dutra da Silva realizou apenas uma partida diante de Flavio Cipolla, 27 anos, 247º na lista da ATP e algoz de João Souza na estreia do quali australiano. Em um Challenger disputado em Sassuolo na temporada de 2007, o tenista italiano venceu por 2 a sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3.

Já Thiago Alves, que também buscava um lugar na chave principal do Aberto da Austrália pela primeira vez na carreira, parou na segunda rodada do torneio classificatório. O norte-americano Alex Bogomolov Jr. superou o tenista de 28 anos com um triunfo por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 6/3.

O Brasil já conta com três tenistas classificados para a chave principal do Aberto da Austrália. Além de Thomaz Bellucci e Ricardo Mello, adversários logo na primeira rodada, Marcos Daniel também está na disputa, mas estreia diante do espanhol Rafael Nadal.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG