Tamanho do texto

Marcos Daniel sentiu dores no joelho esquerdo e deixou a partida sem vencer nem mesmo um game contra o líder do ranking da ATP

O brasileiro Marcos Daniel tinha uma tarefa difícil na primeira rodada do Aberto da Austrália: bater o espanhol Rafael Nadal, número um do mundo. Não deu. Sem conseguir vencer nenhum game na partida, Daniel abandonou a partida no segundo set, quando o placar mostrava 6/0 e 5/0 para o europeu. O tenista brasileiro alegou dores no joelho.

Nadal entrou em quadra pronto para acabar rapidamente com a partida. De cara, já quebrou o saque de Marcos Daniel sem sofrer nem mesmo um ponto. Jogando com tranquilidade, o espanhol confirmou todos os seus serviços e aplicou o "pneu" sobre o brasileiro: 6/0 no primeiro set.

Rafael Nadal não teve trabalho contra o brasileiro Marcos Daniel e avançou para a segunda rodada
AFP
Rafael Nadal não teve trabalho contra o brasileiro Marcos Daniel e avançou para a segunda rodada

Daniel chamou o atendimento médico no início da segunda parcial, alegando dores no joelho esquerdo. O brasileiro tentou continuar no jogo, mas não resistiu às dores abandonou a partida quando o placar apontava 5/0 para Rafael Nadal.

O tenista espanhol agora aguarda seu adversário na segunda rodada do Aberto da Austrália. O líder do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) enfrenta o vencedor do confronto entre o norte-americano Ryan Sweeting e o espanhol Daniel Gimeno-Traver.