Norte-americano despachou o japonês Tatsuma Ito por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/3, na primeira rodada do ATP 500

Ex-número quatro do mundo, James Blake estreou com vitória no ATP 500 de Washington. Contando com o apoio da torcida, o norte-americano despachou o japonês Tatsuma Ito por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/3. O próximo desafio de Blake será nada menos que o atual campeão, David Nalbandián.

Atualmente número 90 do ranking da ATP, Blake tenta se reerguer na lista e para isto aposta na temporada de quadra rápida nos Estados Unidos. Já Nalbandián também está atrás de recuperação na temporada, uma vez que sofre com a instabilidade.

O argentino sofreu com uma lesão no quadril, precisou passar por cirurgias no ano passado e vem se recuperando pouco a pouco. Ocupando o posto de número 27 do mundo, Nalbandián tentará defender o título de Washington. Este será o segundo confronto dos dois tenistas no circuito profissional, sendo que Blake venceu o único embate entre os dois.

Além deste, outros confrontos de segunda rodada foram definidos. Cabeça de chave quatro, o austríaco Jürgen Melzer fará sua estréia contra o local Donald Young. Quinto favorito, o espanhol Fernando Verdasco encara o australiano Marinko Matosevic.

Young garantiu sua vaga na segunda rodada ao derrotar o neozelandês Artem Sitak por 2 sets a 0, com direito a pneu: parciais 6/0 e 6/3. Já Matosevic teve um duelo complicado contra o lituano Richard Berankis e venceu após três sets: parciais 7/6 (7-3), 3/6 e 6/1.

O tcheco Radek Stepanek também está na próxima rodada do torneio de Washington. No jogo de estréia, Stepanek venceu de virada o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 1, parciais 6/7 (2-7), 6/4 e 6/0.

O próximo rival de Stepanek será o norte-americano Wayne Odesnik, que substituiu de última hora o compatriota Mardy Fish. Segundo favorito ao título, Fish desistiu de Washington alegando fadiga.

Único brasileiro em Washington, Thomaz Bellucci irá conhecer seu rival nesta terça-feira. O adversário do cabeça de chave 12 do torneio sai do confronto entre o chileno Fernando González e o alemão Tommy Haas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.