Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Berdych vence Ferrer, passa em primeiro e elimina Djokovic

Tcheco enfrentará Tsonga nas semifinais, enquanto Ferrer encara Federer, contra quem nunca venceu

Gazeta |

O tenista número 1 do mundo não estará nas semifinais do ATP Finals, torneio que reúne os melhores do ano. Novak Djokovic, que perdeu mais cedo para Janko Tipsarevic por 2 sets a 1, precisava que David Ferrer vencesse Tomas Berdych na partida seguinte, mas o tcheco mostrou grande performance e bateu o espanhol por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/1.

Leia também: ATP nega namoro com Rio, mas estuda mudança de sede do ATP Finals

Ferrer, que havia vencido Djoko em sua estreia e declarou estar vivendo grande forma, começou bem e não deu chances para o rival na primeira parcial. Com golpes profundos, ganhou por 6 a 3 e deu esperanças ao sérvio de permanecer na disputa.

No segundo set, o atleta ibérico seguiu melhor. Tanto que o rival esteve prestes a cair quando Ferrer sacava para fechar em 5 a 3, mas Berdych conseguiu reagir e fez valer a sua força nos golpes de direita, passando a minar a confiança do adversário. Resultado: quebra no 11º game, 7 a 5 no set e partida empatada por 1 a 1.

Na última e decisiva parcial, um passeio de Berdych. Contando com uma série de erros de Ferrer, que ficava ainda mais abatido a cada bola na rede. Dessa vez ele quase emendou um pneu, mas um game feito pelo espanhol quando estava 5 a 0 evitou selar o triunfo com chave de ouro. 6/1.

Com o triunfo, Berdych ainda garantiu o primeiro lugar do grupo, levando vantagem no confronto direto, e agora encara Jo-Wilfried Tsonga. Ferrer, que vinha com campanha perfeita, agora terá pela frente Roger Federer, em excelente fase, contra quem tem um hjistórico de 11 jogos e 11 derrotas. Ambos duelos serão realizados neste sábado, a partir das 12h (de Brasília).

 

Leia tudo sobre: atp finalstomas berdychdavid ferrer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG