Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Berdych vence Davydenko e avança em Dubai

Derrota confirma a péssima fase do russo, que caiu nas estreias do Aberto da Austrália, e dos ATPs de Roterdã e Marselha

Gazeta |

O torneio ATP 500 de Dubai trouxe um estelar confronto já na segunda fase da competição entre Tomas Berdych e Nikolay Davydenko. Em melhor fase nas últimas semanas, o tenista tcheco venceu o russo por 2 sets a 0, em parciais de 6/3 e 7/5, em 1h43min de jogo.

Berdych teve um melhor desempenho durante toda a partida, conseguindo uma quebra de saque no primeiro set contra o ex-número 1 do mundo, e venceu rapidamente a parcial por três games de diferença. Na segunda parcial, Davydenko até tentou complicar as coisas, mas o número 7 do ranking mostrou maior força mental para vencer.

A derrota confirma a péssima fase do tenista russo, que caiu nas estreias do Aberto da Austrália, de Roterdã (Holanda) e Marselha (França), e chegou à 39º colocação do ranking da ATP - depois de ter tido até uma sexta posição em 2010.

Na próxima rodada, da fase quartas de final, o tcheco irá enfrentar o alemão Phillip Petzschner, que passou pelo compatriota Phillip Kohlschreiber por 2 sets a 1, em parciais de 6/0, 4/6 e 6/2. Os dois tenistas já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias para o atleta do Leste Europeu.

Leia tudo sobre: ATPATP 500 de DubaiTomas BerdychNikolay Davydenko

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG