Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Berdych arrasa português em 45 minutos

Em Chennai, o tcheco espera conquistar o título do torneio para quebrar o jejum que dura quase dois anos

Gazeta |

Cabeça de chave número um do ATP 250 de Chennai, Tomas Berdych precisou de apenas 45 minutos para derrotar o português Frederico Gil por 2 sets a 0, parciais 6/0 e 6/1 e terá o croata Ivan Dodig, algoz do brasileiro Marcos Daniel, na segunda rodada.

Berdych começou a temporada no torneio-exibição de Abu Dhabi e parou na semifinal, quando foi eliminado pelo virtual campeão Rafael Nadal. Jogando pela primeira vez em Chennai, o tcheco espera conquistar o título do torneio para quebrar o jejum que dura quase dois anos.

Número seis do mundo, a última vez que Berdych saiu vencedor de um torneio foi em Montreal, em 2009. Finalista de Wimbledon-2010, o tcheco fez um bom primeiro semestre, mas decepcionou ao cair na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos - campanha que resume o restante de sua temporada.

O dia em Chennai, na Índia, ainda teve o duelo de franceses entre Richard Gasquet e Edouard Roger-Vasselin. Cabeça de chave quatro do torneio, Gasquet superou o compatriota em sets diretos, parciais 6/1 e 6/3. O francês terá pela frente o alemão Bjorn Phau, que venceu Simone Bolleli na estreia.

Xavier Malisse também confirmou o favoritismo e derrotou o turco Marsel Ilhan por 6/3 e 6/1. Na próxima rodada, o belga medirá forças com o francês Stephane Robert. Já o russo Alexandre Kudryavtsev bateu o local Yuki Bhambri por 6/2 e 6/1 e terá o sérvio Janko Tipsarevic pela frente.

Leia tudo sobre: Tênisberdychchennaiatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG