Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci vira sobre búlgaro e avança na grama de Queen's

Brasileiro passou aperto e precisou salvar dois match points contra Grigor Dimitrov, mas acabou triunfando

iG São Paulo |

O brasileiro Thomaz Bellucci (30º do mundo) teve que suar a camisa para passar pelo jovem Grigor Dimitrov (64º), da Bulgária, no ATP 250 de Londres, conhecido como Torneio de Queen's. Após sair perdendo para o jovem de 20 anos e salvar dois match points, o paulista conseguiu a virada e avançou, vencendo por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/6 (10-8) e 6/2. O próximo adversário de Bellucci na grama inglesa será o o turco Marsel Ilhan, 112º da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Disputando apenas sua sétima partida no piso gramado, que será usado no próximo Grand Slam da temporada (Wimbledon), Bellucci sofreu contra o ex-líder do ranking mundial juvenil da ITF (Federação Internacional de Tênis), e teve seu saque quebrado logo no início do primeiro set. Dimitrov apenas controlou o jogo para e, apesar da força do brasileiro para salvar dois set points, fechou a parcial em 6/3.

No segundo set, Bellucci melhorou o saque e levou a parcial em igualdade até o final, quando Dimitrov teve duas chances de fechar o jogo. Concentrado, o brasileiro conseguiu evitar a derrota e levou a melhor no tie break por 10 a 8, fechando o set em 7/6. A partir daí, Grigor Dimitrov perdeu a cabeça e foi presa fácil para o brasileiro. O paulista fez o simples e fechou o terceiro set por 6/2 sem maiores dificuldades para avançar em Queen's. Foi a quarta vitória do brasileiro na grama.

Thomaz Bellucci, que caiu cinco posições no último ranking da ATP , tem retrospecto positivo contra seu próximo adversário em Queen's: na única vez que enfrentou o turco Marsel Ilham (Masters 1000 de Xangai de 2010), o brasileiro venceu. O torneio londrino, que distribui 750 mil euros (cerca de R$ 1,75 milhões) em premiações, terá sua final no dia 12 de junho.

Leia tudo sobre: ATPATP 250 de LondresThomaz BellucciQueen's

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG