Jogando ao lado do croata Ivan Dodig, o brasileiro passou pela dupla dos espanhóis Fernando Verdasco e Feliciano López

Nesta terça-feira, o brasileiro Thomaz Bellucci , logo após ser eliminado pelo russo Dmitry Tursunov em sua estreia em simples no Masters 1000 de Xangai, recuperou-se e, ao lado do croata Ivan Dodig, superou a dupla espanhola formada por Fernando Verdasco e Feliciano López, por 6/7 (6-8), 6/3 e 11-9.

López já havia entrado em quadra hoje, quando derrotou o favorito Janko Tipsarevic , da Sérvia. No tie-break decisivo da partida de duplas, Bellucci e Dodig chegaram a salvar um match-point de seus adversários, para virar e fechar a dura partida.

Na próxima rodada, a equipe formada pelo brasileiro e pelo croata irá enfrentar os atuais campeões do Aberto dos Estados Unidos: Jurgen Melzer, da Áustria, e Philipp Petzschner, da Alemanha. Também nesta terça, Bruno Soares se apresenta ao lado do espanhol Nicolas Almagro, diante do sul-africano Kevin Anderson e o norte-americano Scott Lipsky.

Número 2 do mundo em simples, o espanhol Rafael Nadal jogou ao lado do amigo Marc López, como costuma fazer nas edições de duplas de torneios do gênero. No entanto, foi eliminado também no tie-break decisivo, pelo alemão Christopher Kas e o austríaco Alexander Peya, parciais de 4/6, 6/4 e 10-8. Na chave principal do torneio, Nadal é o principal favorito ao título.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.