Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci vence Mello no duelo caseiro do Aberto do Brasil

Por 2 sets a 1, em jogo de altos e baixos, número 1 do Brasil confirmou favoritismo

Gazeta |

AE
Bellucci sai na frente, cede empate, mas vence Mello no Aberto do Brasil
Em duelo nacional no Aberto do Brasil, Thomaz Bellucci bateu seu compatriota Ricardo Mello, por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 1/6 e 6/3, em pouco mais de 1h30. Essa foi a terceira vitória de Bellucci em quatro duelos disputados entre os dois tenistas. A única derrota do vencedor desta noite ocorreu no saibro da Costa do Sauípe (BA), nas quartas de final do Aberto do Brasil de 2010.

Com o resultado, Bellucci avançou para a fase de quartas de final do Aberto do Brasil e aguarda agora o vencedor do confronto entre o francês Jeremy Chardy e o argentino Leonardo Mayer.

No primeiro set, Bellucci dominou totalmente Mello e fechou com direito à pneu. O último game foi bem disputado, mas Ricardo não conseguiu confirmar seu serviço e viu seu adversário quebrar seu saque, fechando sem maiores dificuldades.

Leia ainda: Especialistas apontam que melhor de Bellucci ainda está por vir

No segundo set, Thomaz caiu muito de rendimento em relação ao set anterior. No último game, Mello teve duplo set point e confirmou a quebra de serviço, fechando a contagem em 6/1.

No último set, Bellucci voltou a jogar melhor que Mello e confirmou a quebra de saque no nono game, fechando em 6/3.

"No primeiro set o Bellucci entrou muito forte, acertando muitos golpes de fundo. No segundo set, ele errou um pouco mais e eu aproveitei para entrar no jogo. No último, eu ainda tive chance no segundo game, que foi longo, de saque dele, mas ele conseguiu confirmar e ganhou confiança", disse Mello. "O Thomaz foi melhor e mereceu".

AE
Ricardo Mello, na partida contra Bellucci no saibro do Ibirapuera

Leia tudo sobre: TênisAberto do BrasilThomaz BellucciRicardo Mello

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG