Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci vence em São Paulo e encerra jejum de sete partidas

Tenista brasileiro passa sem dificuldades pelo norte-americano Bobby Reynolds

Gazeta |

O brasileiro Thomaz Bellucci derrotou, nesta quarta-feira, o norte-americano Bobby Reynolds com um duplo 6/3, na primeira rodada do ATP Challenger Finals. Além da vitória na competição realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o número um do País no ranking mundial findou uma série negativa de sete jogos no circuito, excetuando os duelos na Copa Davis. 

Presente no torneio por ser anfitrião, Bellucci não tomou conhecimento e, desde o início do confronto, não aliviou para o norte-americano, 121º colocado da ATP. Desta forma, o verde-amarelo, número 37 do ranking mundial, fechou a primeira parcial com facilidade.

Leia mais: Federer e Nadal caem no mesmo grupo no ATP Finals

Na sequência, o canhoto manteve a toada e, aproveitando-se da fragilidade do rival de 29 anos, repetiu o resultado inicial para fechar o embate, que contou com um pequeno público no Ginásio do Ibirapuera. A partida durou um pouco mais de uma hora.

Confira ainda: CBT perto de anunciar CT em São Paulo

O adversário de Bellucci, cabeça de chave do Grupo Verde, na quinta-feira será o alemão Andreas Beck, que, horas antes, superou o eslovaco Martin Klizan com fáceis 6/3 e 6/1. O rival traz boas lembranças a Bellucci. Foi em cima dele que o brasileiro faturou o título do ATP 250 de Gstaad-2009. Pela chave Amarela, o português Rui Machado encarará o israelense Dudi Sela e, na sequência, o alemão Matthias Bachinger duelará com o compatriota Cedrik-Marcel Stebe.

Na sexta-feira, o representante nacional terá pela frente Klizan. Os dois que mais pontuarem na chave (após todos se enfrentarem) se classificarão para as semifinais.

Leia tudo sobre: tênisThomaz BellucciChallenger Finals

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG