Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci vence algoz do Sauípe 2009 e avança às quartas-de-final

Tenista se vingou da derrota na final do torneio brasileiro e venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/1

Gazeta |

Getty Images
Número 1 do Brasil, Bellucci venceu Robredo e chegou às quartas
Após estrear com vitória sobre o norte-americano Michael Russel, o brasileiro Thomaz Bellucci garantiu na noite desta terça-feira vaga nas quartas de final do ATP 250 de Auckland, um dos torneios que servem de preparação para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. Bellucci derrotou o espanhol Tommy Robredo por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/1.

"Fiz mais um bom jogo hoje, com consciência tática e solidez. Estou confiante e pegando mais ritmo. Muito motivado para amanhã (quarta)", escreveu o brasileiro em sua página do Twitter e no Facebook depois da partida.

O técnico Larri Passos concordou com seu tenista e o elogiou. "A solidez do Thomaz fez a diferença hoje", ressaltou o técnico Larri Passos. "No terceiro set, ele ajustou o seu posicionamento, ganhou a quadra e foi bastante agressivo, além do que está feliz e motivado", completou.

Além do importante triunfo (o segundo sob o comando de Larri Passos) sobre Robredo, o atual número 51 do ranking mundial, Bellucci pôde se vingar da derrota de 2009, quando perdeu a final do ATP 250 da Costa do Sauípe, na Bahia. Com o resultado positivo, Bellucci igualou o retrospecto entre ambos em 1 a 1.

Número 1 do Brasil no ranking da ATP, Bellucci começou impondo um ritmo forte, quebrou dois serviços do espanhol e levou a melhor no primeiro set. Na parcial seguinte, Robredo melhorou seu saque e empatou o jogo. Contudo, no tie break, o paulista de Tietê voltou arrasador, encurralou o rival e carimbou vaga nas quartas de final.

Agora Bellucci irá enfrentar o colombiano Santiago Giraldo, número 64º do ranking, que venceu o espanhol Alberto Montañes (25º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4. A partida será nesta quinta-feira, à partir de 4h30 da madrugada.Bellucci e Giraldo já se enfrentaram três vezes, duas no circuito profissional e uma na Copa Davis. O colombiano leva vantagem de 2 a 1 no confronto.

Leia tudo sobre: BellucciRobredoATP de Aucklandtênis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG