Tamanho do texto

Brasileiro venceu o primeiro set no tie-break, mas acabou derrotado pelo russo Dmitry Tursunov, 41º do mundo

O brasileiro Thomaz Bellucci começou melhor, com uma boa primeira parcial, mas foi surpreendido nesta terça-feira em sua estreia no Masters 1000 de Xangai , na China. Diante do russo Dmitry Tursunov, 41º do mundo, ele foi eliminado com parciais de 6/7 (7-5), 6/4 e 7/5.

Leia também: Sem jogar, Djokovic amplia vantagem na ponta do ranking da ATP

Em partida bastante parelha, o brasileiro ganhou o primeiro set no tie-break , mas, no segundo, perdeu com uma quebra de vantagem. No último, teve a chance de fechar e, posteriormente, pelo menos levar mais uma vez a partida para a decisiva nos pontos, mas não conseguiu: com 5 a 4 nos games, levou a virada após 2h45 de jogo.

Uma semana atrás, Bellucci, número 35 do ranking, também foi eliminado na estreia , desta vez no ATP 500 de Pequim, na China, para o espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número do mundo e atual 84º classificado.

O próximo adversário de Tursunov será o britânico Andy Murray, campeão neste fim de semana do torneio japonês, quarto melhor do circuito. Bellucci, por sua vez, tem como próximo compromisso o ATP 500 da Basiléia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.