Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci sofre novamente, mas vence e segue vivo em Estoril

Brasileiro volta às quadras nesta quinta-feira. Adversário será o uruguaio Pablo Cuevas, número 61 da ATP

Gazeta |

O brasileiro Thomaz Bellucci segue tentando se recuperar no circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) após duas derrotas na primeira fase nos dois últimos campeonatos. Depois de vencer na primeira rodada do ATP 250 de Estoril, em Portugal, ele penou nesta terça-feira para passar pelo francês Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 1, em parciais de 6/3, 5/7 e 7/5.

Agora, Bellucci avança para a fase quartas de final onde enfrentará o uruguaio Pablo Cuevas (nº 61 da ATP) nesta quinta-feira. O sul-americano também passou por um francês nesta terça: Jo-Wilfried Tsonga.

Em quadra, o número 31 do mundo começou bem a partida, vivendo uma boa jornada nos saques e no  primeiro serviço. Assim, ele conseguiu uma quebra de saque de vantagem sobre o tenista europeu, que está fora do Top 100 do ranking e, com dois aces contra um, o brasileiro fechou a primeira parcial em 6/3.

No segundo set, no entanto, o francês se recuperou e igualou as ações nos games, empatando o jogo em 5 a 5. A partir dali, Roger-Vasselin demonstrou mais força que o brasileiro, e confirmou os dois games a seguir para fechar em 7/5 e empatar o jogo.

Na terceira parcial o jogo seguiu bastante parelho, e Bellucci acertou menos aces que o rival, dois contra três. Chegou, ainda, a ver o adversário fazer 5/4 no placar e 40 a 40 no game, a ponto de ser derrotado. No entanto, conseguiu empatar o jogo e, a seguir, converteu um ponto de saque no momento decisivo, para ganhar a vantagem final com 6 a 5 no placar. Depois, confirmou seu ponto e venceu o jogo, após 2h57min.

Leia tudo sobre: ATPATP 250 de EstorilThomaz Bellucci

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG