Outro brasileiro na chave do torneio norte-americano é Ricardo Mello, que estreia contra espanhol

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci foi confirmado como cabeça de chave 26 do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. O paulista inicia o torneio já na segunda rodada e pega em sua estreia o vencedor do confronto entre o alemão Benjamin Becker e o holandês Thiemo de Bakker.

Adversário de Bellucci será o alemão Benjamin Becker ou o holandês Thiemo de Bakker
EFE
Adversário de Bellucci será o alemão Benjamin Becker ou o holandês Thiemo de Bakker
"São dois jogadores de ataque e que sacam bem. Até sair o adversário, vou continuar focado nos treinos, priorizando devolução e defesa", disse Bellucci, que na terça-feira treinou em dois períodos, de manhã com o espanhol David Ferrer e, à tarde, com o suíço Stanilas Wawrinka.

Caso vença seu primeiro compromisso em Indian Wells, o brasileiro pode ter pela frente o tcheco Tomas Berdych, sétimo favorito à conquista do título. Ele estreia no torneio contra o vencedor do embate entre o polonês Lukasz Kubot e o cazaque Mikhail Kukushin.

No ano passado em Indian Wells, Bellucci chegou à terceira rodada, mas foi parado pelo espanhol Guillermo García López, por 2 sets a 1. A data da estreia ainda não foi divulgada pela organização do torneio, mas deverá acontecer no final de semana.

Ricardo Mello pega espanhol
O outro brasileiro na chave do torneio norte-americano é Ricardo Mello, número 75 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Ele enfrenta em sua estreia o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo. Se passar, tem encontro marcado com o gigante local, John Isner, cabeça de chave 30 da competição.

Mello e Hidalgo enfrentaram-se apenas uma vez em torneios do ATP. No saibro do ATP 250 de Santiago este ano, o brasileiro triunfou por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 7/6 (8-6). Em qualifyings foram mais dois encontros, com uma vitória para cada lado.

O espanhol Rafael Nadal, líder do ranking e um dos favoritos ao título, enfrentará em sua estreia o vencedor do confronto entre o espanhol Pere Riba e um tenista do qualifying ainda a ser definido. Federer enfrentará o vitorioso do jogo entre o japonês Kei Nishikori e o russo Igor Andreev.

*com agências

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.