Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci segue o 38º do ranking. Argentinos sobem na tabela

Nas primeiras posições, tudo segue igual: Djokovic segue em primeiro com 14.720 pontos, 4.100 à frente de Rafael Nadal

Gazeta |

AP
Thomaz Bellucci foi derrotado por Mikhail Youzhny e perdeu chance de subir no ranking
A atualização do ranking mundial da ATP trouxe poucas novidades em relação à semana anterior. Com os líderes permanecendo em suas posições, os tenistas argentinos se beneficiaram pela passagem à final da Copa Davis e tiveram boa subida na tabela. Já os brasileiros envolvidos na repescagem da competição mundial de seleções não conseguiram melhorar sua classificação.

A seleção da Argentina contou com a desistência do número 1 do mundo Novak Djokovic para garantir a vaga na decisão contra a Espanha, no próximo mês de dezembro. Juan Martin Del Potro e David Nalbandián venceram seus jogos contra Janko Tipsarevic e Viktor Troicki e, por consequência, subiram de posição.

'Delpo' ganhou quatro posições e é o novo número 13 do mundo. Já Nalbandián subiu 12 degraus e está na 62ª colocação. Envolvidos no jogo de duplas, Juan Ignacio Chela e Juan Monaco mantiveram a 27ª e 23ª posições, respectivamente. Derrotado na semifinal, Tipsarevic caiu para o 17º lugar depois de perder quatro posições.

Já os brasileiros não conseguiram aumentar seu status mesmo com uma participação razoável na Davis - apesar de bater na trave mais uma vez. Thomaz Bellucci manteve o 38º lugar, enquanto que Ricardo Mello caiu uma posição e está no 121º lugar. Já João Souza, que não integrou o elenco brasileiro da Davis, subiu três degraus e é o novo 84º do ranking.

Nas primeiras posições, tudo segue igual: Djokovic segue em primeiro com 14.720 pontos, 4.100 à frente de Rafael Nadal. Roger Federer é o terceiro, com 8.380.

No naipe feminino, nenhuma mudança ocorreu no grupo das 29 melhores tenistas - a primeira mudança foi justamente de uma conhecida dos brasileiros, Jarmila Gadjosova. A eslovaca naturalizada australiana caiu quatro posições e está na 34ª posição.

Leia tudo sobre: atprankingnadalbelluccidjokovicfederer

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG