Tenista brasileiro está em alta após bater tenistas top 10 da ATP no Masters 1000 de Madri

Durante a partida válida pela semifinal do Masters 1000 de Madri diante do sérvio Novak Djokovic , o brasileiro Thomaz Bellucci sofreu com uma lesão muscular e não conseguiu impedir a vitória do rival pelo placar de 2 sets a 1. Após o revés, o novo número 22 do mundo já treina em Roma, palco do próximo torneio , completamente recuperado e livre de dores.

Focado na sua estreia no Masters 1000 de Roma, nesta próxima terça-feira, Bellucci já realizou duas sessões de treinos ao lado do treinador Larri Passos, confirmando que sua lesão não é grave.

O paulista terá pela frente o qualifier local Paolo Lorenze, dono do 148º posto do ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), no primeiro confronto entre os dois tenistas. Para o confronto, Bellucci parte confiante após bater atletas de peso em Madri, como o tcheco Tomas Berdych e o britânico Andy Murray .

Caso vença a primeira partida, o brasileiro enfrentará ninguém menos que o espanhol Rafael Nadal, atual número um do mundo. Se sair vitorioso no embate, Bellucci, além de conquistar um resultado expressivo, ajudará o sérvio Novak Djokovic a alcançar o primeiro lugar da classificação geral do ranking mundial, que depende de uma vitória e de um tropeço do espanhol para alcançar sua meta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.