Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci reencontra carrasco israelense em estreia no Aberto da Austrália

Israelense já eliminou o brasileiro no Aberto dos Estados Unidos e no ATP Challenger Finals, em São Paulo

Gazeta |

O sorteio da chave principal do Aberto da Austrália foi realizado na noite da última quinta-feira. O brasileiro Thomaz Bellucci, melhor tenista do País no ranking mundial, encara na estreia o carrasco israelense Dudi Sela, responsável por impor uma dura derrota no ano passado.

Leia também: Aquecimento para Grand Slam tem ping pong e vestido novo. Veja fotos

Na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos 2011, Bellucci chegou a abrir 2 sets a 0, mas tomou a virada com direito a um pneu na última parcial. No final do ano, voltou a cair diante de Sela, no ATP Challengers Finais, em pleno Ginásio do Ibirapuera.

Em Melbourne, Bellucci, 38º colocado do ranking mundial, tem uma nova chance de revanche diante de Sela, 73º da lista da ATP. Se vencer, o brasileiro pode encontrar logo na segunda rodada o francês Gael Monfils, cabeça de chave número 14, que estreia diante do local Marinko Matosevic.

O Aberto da Austrália marca a estreia em Grand Slams de Thomaz Bellucci sob o comando do treinador argentino Daniel Orsanic. No primeiro campeonato oficial da dupla, o tenista brasileiro caiu na segunda rodada do ATP 250 de Auckland, disputado nesta semana, diante do belga Olivier Rochus.

E ainda: Bellucci perde batalha e acaba eliminado em Auckland

O Brasil conta com outros dois representantes já confirmados na chave principal. Na estreia, João Souza (106º), o Feijão, enfrenta o australiano Matthew Ebden (97º) e Ricardo Mello (109º) duela com um qualifier, mas pode encontrar na segunda rodada o francês Jo-Wilfried Tsonga, sexto favorito, rival do uzbeque Denis Istomin.

O Brasil ainda conta com um representante vivo no torneio classificatório. Na última rodada do quali, André Ghem (303º) encara o espanhol Roberto Bautista-Agut (175º). Se vencer, o gaúcho de 29 anos garante presença na chave principal de um Grand Slam de forma inédita.

Atual número 1 do mundo e defensor do título, o sérvio Novak Djokovic estreia contra o italiano Paolo Lorenzi. Tetra na Austrália, o suíço Roger Federer, terceiro favorito, pega um qualifier. Assim como o espanhol Rafael Nadal, cabeça de chave número 2 e dono de um título em Melbourne.

Na chave feminina, Caroline Wozniacki, atual número 1 do mundo, enfrenta a local Anastasia Rodionova. A theca Petra Kvitova, cabeça de chave número 2 e perseguidora da dinamarquesa na liderança do ranking da WTA, encara na estreia a russa Vera Dushevina.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG