Thomaz jogou melhor, mostrou superioridade contra Igor Andreev e venceu o jogo rapidamente

Após a derrota na estreia do Brasil na repescagem da Copa Davis contra a Rússia, Thomaz Bellucci entrou em quadra para recuperar o elenco brasileiro na disputa por uma vaga no Grupo Mundial. Com bastante superioridade, o número 38 do mundo venceu Igor Andreev por 3 sets a 0, em parciais de 6/4, 6/3 e 6/3, após duas horas e 15 minutos de partida, empatando a série em 1 a 1.

Thomaz Bellucci chegou a ser atendido pelo fisioterapeuta, mas se recuperou no jogo
AP
Thomaz Bellucci chegou a ser atendido pelo fisioterapeuta, mas se recuperou no jogo

Bellucci começou bem o primeiro set, ao quebrar o serviço do rival logo no terceiro game e abrir 3 a 1. No entanto, sentiu um problema no pé e, depois de perder o game seguinte, foi atendido pelo fisioterapeuta por alguns instantes. Depois, voltou à quadra com o mesmo ritmo e, ainda que tenha perdido a chance de quebrar o saque de Andreev em 5/3, confirmou o seu serviço a seguir e abriu 1 set a 0.

O segundo set foi um pouco mais complicado para o brasileiro. Isso porque Andreev segurou os erros e confirmou todos os seus serviços - assim como Thomaz - até quando o placar marcou 3/3, e o número 38 do mundo conseguiu a primeira quebra. Depois, confirmou seu saque e venceu novamente o game servido pelo rival para fechar em 6/3.

Na terceira parcial, a mesma situação se repetiu e os saques foram confirmados até o placar apontar 4/3 para o brasileiro. No entanto, a disputa do sétimo game foi determinante para Bellucci no quesito moral. Com várias bolas vencedoras, ele quebrou o saque do russo e fez 5/3, e com três aces no game seguinte fechou o set em um novo 6/3, e o jogo em 3 sets a 0.

Com o resultado, o Brasil empatou o jogo depois da humilhante derrota de Ricardo Mello para Mikhail Youzhny no primeiro jogo, também por 3 a 0 (6/0, 6/2 e 6/1). Neste sábado, Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentarão Igor Kunitsyn e Igor Tursunov.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.