Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci pode encarar Federer na segunda rodada do Aberto dos EUA

Sorteio das chaves do Grand Slam colocou o israelense Dudi Sela e suíço no caminho do brasileiro

AE |

selo

Custou caro para o tenista Thomaz Bellucci não ser cabeça de chave no Aberto dos EUA, último Grand Slam do ano que começa na próxima segunda, em Nova York. Nesta quinta-feira, o sorteio das chaves foi realizado e colocou o brasileiro como possível adversário do suíço Roger Federer logo na segunda rodada.

Bellucci, 35º do ranking, estreará contra o israelense Dudi Sela, 94º, enquanto o terceiro favorito Federer, pentacampeão e atual semifinalista do Aberto dos EUA, encara o colombiano Santiago Giraldo, 56º. E, se ambos vencerem, se enfrentam já na segunda rodada. Quem avançar pode ainda ter o croata Marin Cilic na terceira fase e o sérvio Viktor Troicki nas oitavas.

O outro brasileiro garantido na chave também não teve sorte nesta quinta-feira. Apenas o 114º do mundo, Ricardo Mello estreará contra o francês Gilles Simon, 12º favorito. O vencedor aguarda na segunda rodada o duelo entre os espanhóis Guillermo Garcia-Lopez e Daniel Gimeno-Traver.

Líder do ranking e principal favorito da competição, o sérvio Novak Djokovic não tem uma chave tão complicada pela frente: estreia contra um tenista vindo do qualifying, enfrenta o espanhol Pere Riba ou o argentino Carlos Berlocq na segunda rodada e, em seguida, seu adversário mais duro seria o croata Ivan Dodig. Ele ainda pode ter os franceses Richard Gasquet e Gael Monfils até a semifinal, quando pode enfrentar Federer.

Na outra parte da tabela, o atual campeão Rafael Nadal estreia contra Andrey Golubev, do Casaquistão. Depois, o vice-líder do ranking pode encarar na sequência o francês Nicolas Mahut, o croata Ivan Ljubicic, o russo Mikhail Youzhny e o espanhol David Ferrer. Ele pode fazer ainda uma eventual semifinal com o britânico Andy Murray, quarto favorito, que estreia contra o indiano Somdev Devvarman.

Leia tudo sobre: Roger Federerthomaz bellucciatpaberto dos eua

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG