Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci perde para argentino e cai na estreia em Viña Del Mar

Brasileiro era favorito, mas abusa dos erros e não consegue passar pelo 172º colocado do ranking mundial

Gazeta |

O brasileiro Thomaz Bellucci não passou de sua primeira partida no ATP 250 de Viña Del Mar. Terceiro favorito ao título, ele estreou já na segunda rodada do torneio, mas foi derrotado com facilidade pelo qualifier argentino Federico Delbonis, que marcou 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O brasileiro não conseguiu sacar bem nesta quinta-feira e cometeu seis duplas faltas. Quando acertou o primeiro serviço em quadra, ele venceu apenas 60% dos pontos. Já Delbonis, número 172 do ranking mundial, conquistou 77% dos pontos com o primeiro saque na quadra e foi quebrado por Bellucci apenas uma vez em duas chances na partida.

Leia mais sobre tênis no blgo do Paulo Cleto

Com a eliminação na segunda rodada em Viña Del Mar, Bellucci perderá os pontos por ter chegado às quartas de final na temporada passada. Na ocasião, ele caiu diante do italian Fabio Fognini e perdeu a chance de defender o título conquistado no ATP 250 de Santiago em 2010.

O próximo compromisso de Bellucci no circuito profissional é o ATP 250 de São Paulo, que será disputado a partir do dia 13 de fevereiro no Ginásio do Ibirapuera. Assim como no Chile, o brasileiro é um dos principais favoritos à conquista do título. Seus principais concorrentes devem ser o espanhol Nicolas Almagro, 11º do mundo, Gilles Simon, 12º, Fernando Verdasco e David Nalbandian.

Leia tudo sobre: tênisthomaz bellucciviña del mar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG