Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci pega Verdasco na estreia em Acapulco

Brasileiro tenta vencer, pela primeira vez na carreira, um tenista top 10 no ranking mundial

Gazeta |

AP
Bellucci já encarou Verdasco duas vezes e foi derrotado em ambas as partidas
O paulista Thomaz Bellucci conheceu no domingo seu primeiro adversário no ATP de Acapulco. O tenista número 1 do Brasil e 36º do mundo terá uma estreia difícil em solo meixcano, e vai encarar o espanhol Fernando Verdasco, nono colocado no ranking mundial e cabeça-de-chave 2 do torneio.

A partida acontece somente na terça-feira e, mesmo sendo contra um tenista Top 10, não causa tantas preocupações ao brasileiro, que prefere ver o lado bom do confronto. "Será um bom teste", avaliou o tenista número 1 do Brasil e 36º do mundo, que busca sua primeira vitória contra um top 10.

Thomaz Bellucci e Fernando Verdasco já se enfrentaram duas vezes, ambas vencidas pelo espanhol - em 2009, em Indian Wells, e 2008, em Montreal. Além de Verdasco, Bellucci já encarou outros sete top 10 na carreira e nunca venceu.

Bellucci treinou no final de semana com o argentino Carlos Berlocq, o espanhol David Ferrer (principal favorito ao título em Acapulco) e o canadense Pierre-Ludovic Duclos. Nesta segunda-feira, visando finalizar a preparação para o jogo de estreia, o brasileiro vai treinar com o também canhoto Diego Junqueira. "Depois treinamos eu e Larri (Passos) a parte tática para o jogo contra o Verdasco", concluiu.

Leia tudo sobre: thomaz bellucciverdascoATP 500 de Acapulco

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG