Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci leva virada e cai na estreia na Basileia

Última vitória do brasileiro no circuito da ATP aconteceu na primeira rodada do Masters de Montreal, no início de agosto

AE |

selo

Thomaz Bellucci voltou a ser eliminado em uma estreia nesta terça-feira. O brasileiro levou uma virada do finlandês Jarkko Nieminen, no ATP 250 da Basileia, e acumulou sua quinta derrota seguida em uma rodada de abertura. Bellucci foi derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 6/4 e 6/3, em 2h06min de partida. 

Em má fase neste semestre, o brasileiro caiu na estreia no Masters 1000 de Cincinnati, no Aberto dos Estados Unidos, também de virada, no ATP 500 de Pequim e no Masters de Xangai. A última vitória de Bellucci no circuito da ATP aconteceu na primeira rodada do Masters de Montreal, no início de agosto. Em setembro, ele venceu Igor Andreev no duelo contra a Rússia, pela repescagem da Copa Davis.

Com a derrota desta terça, Bellucci desperdiçou a chance de fazer um confronto inédito com o anfitrião Roger Federer, o único integrante do Top 5 que ainda não enfrentou. O suíço estreou no torneio com uma vitória tranquila sobre o italiano Potito Starace na segunda-feira. 

O brasileiro iniciou bem a partida desta terça, ao faturar uma quebra de saque logo no primeiro game. Nieminen devolveu a quebra no quarto game e levou o duelo para o tie-break, onde Bellucci foi soberano. O segundo set manteve o equilíbrio até o nono game, quando o finlandês obteve nova quebra e alcançou o empate. 

Na terceira parcial, Bellucci desperdiçou boas chances de quebrar o serviço do rival e ainda viu Nieminen mostrar eficiência ao aproveitar suas oportunidades. O finlandês faturou duas quebras e garantiu a vaga na segunda rodada do torneio suíço. 

Mais cedo nesta terça, o local Michael Lammer surpreendeu o russo Mikhail Youzhny ao vencer por 6/4 e 6/3. Stanislas Wawrinka, outro tenista da casa, também empolgou a torcida na estreia. Ele derrotou o croata Ivan Dodig por duplo 6/4. 

Ainda pela rodada de abertura, o americano James Blake contou com o abandono do compatriota Mardy Fish para avançar no torneio. Fish desistiu no segundo game da partida, após perder o primeiro, por conta de dores na perna esquerda. 

Com o abandono, o americano reduziu suas chances de antecipar sua vaga para a disputa do ATP Finals, que reunirá os oito melhores tenistas da temporada, em Londres, no final de novembro. Fish ocupa atualmente a oitava e última posição do ranking anual, mas pode ser superado se não tiver condições de jogar o Masters 1000 de Paris, na próxima semana.

Leia tudo sobre: ATP 500 da Basileiathomaz bellucci

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG