Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci leva virada de Monfils e cai no Aberto da Austrália

Brasileiro foi bem no primeiro set, mas depois de levar um pneu e de 53 erros não forçados, foi eliminado no Grand Slam

iG São Paulo |

O Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada do tênis, acabou para os brasileiros. Depois da derrota de Ricardo Mello para Tsonga no começo da rodada, foi a vez de Thomaz Bellucci perder para mais um francês.

Leia mais: Mello perde para Tsonga e é eliminado do Aberto da Austrália

O melhor tenista do Brasil levou a virada de Gael Monfils por 3 sets a 1 (2/6, 6/0, 6/4 e 6/2) e deu adeus ao torneio. Bellucci pecou nos erros não forçados e ajudou o seu adverário a vencer. Foram 53 bolas erradas do brasileiro e apenas 37 do francês.

Bellucci nunca passou da segunda rodada do Grand Slam australiano. Já Monfils, número 15 do ranking mundial, segue na briga e enfrenta na terceira rodada Mikhail Kukushkin, do Cazaquistão, que venceu Viktor Troicki, da Sérvia, de virada por 3 sets a 2 (5/7, 6/4, 6/2, 4/6 e 6/3) nesta quinta-feira.

Torneio feminino: Sem sustos, Sharapova, Ivanovic e Serena passam à terceira rodada

O jogo

Bellucci começou o jogo melhor e venceu primeiro set com duas quebras de saque. No segundo, já levou uma quebra de gael Monflis e viu o francês abrir 3 a 0 em games. Monfils seguiu forte, cometeu menos erros não forçados (11 a 7) e aplicou um pneu no brasileiro.

Mais resultado: Kvitova leva susto, mas derrota espanhola e avança em Melbourne

Monfils permaneceu na frente no terceiro set, com uma quebra logo no começo para marcar 2 a 1. Mas dessa vez Bellucci logo devolveu a quebra e empatou. Na sequência, o número 15 do mundo enfiou três aces para abrir 5 a 3 e, depois, fechar em 6 a 4.

O quarto set teve o game mais disputado do jogo e, após diversas trocas de vantagem, Bellucci descontou em 1 a 2, confirmando seu serviço. Mas Monfils seguiu superior e acabou com o jogo vencendo o game por 6 a 2.

Este foi o segundo confronto entre o brasileiro e tenista francês. Em 2009, no torneio de Acapulco, Monflis já havia vencido.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG