Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci lamenta queda precoce em Santiago

Brasileiro perdeu nas quartas de final do torneio realizado no Chile, do qual era o atual campeão

Gazeta |

O brasileiro Thomaz Bellucci era o principal favorito à conquista do torneio ATP 250 de Santiago, no Chile, depois da queda do argentino David Nalbandián. No entanto, ele não conseguiu defender o título conquistado em 2010 e perdeu para o italiano Fabio Fognini, surpreendendo a todos - e também a si mesmo - com a derrota que acabou entregando de bandeja para o rival.

"Foi um jogo muito duro, muito irregular", admitiu o tenista número 1 do Brasil, que defendia o título do torneio chileno. "Comecei jogando taticamente perfeito até o 1/1 no segundo set, mas depois falhei em dois voleios fáceis e passei a errar demais. No terceiro set busquei quando estava perdendo por 0/4, virei 5/4, 0/30, perdi a chance e o cara cresceu de novo na partida. Esse tipo de derrota não é fácil. Agora é treinar nos próximos dias para jogar bem no Brasil Open", acrescentou.

Bellucci foca, então, na participação no Aberto do Brasil, a ser disputado a partir da próxima semana. Como sai adiantado na chave, o número 31 do mundo - que deverá perder várias posições no ranking - só faz sua estreia na quarta, dia 9, na Costa do Sauípe.

O técnico Larri Passos avaliou a atuação de Bellucci nesta sexta com boa margem de futuro para Bellucci, apesar da derrota precoce na competição chilena.

"O Thomaz ainda está falhando em bolas do meio da quadra. Isso é normal para o início da temporada de saibro. A consistência está baixa, mas deve crescer com os próximos jogos", explicou.

Leia tudo sobre: thomaz bellucciatp 250 de santiago

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG