Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci fecha o primeiro dia da Davis contra Martin Cuevas

Adversário do melhor tenista brasileiro substitui Pablo Cuevas, 54º do mundo, mas é apenas o 634º

AE |

selo

O Brasil não deverá enfrentar grandes dificuldades para fazer 2 a 0 sobre o Uruguai logo no primeiro dia de disputas do confronto pelo Zonal I Americano da Copa Davis. Isso porque o principal jogador uruguaio, Pablo Cuevas, ainda se recuperando de uma cirurgia, foi cortado pelo capitão Enrique Perez ao menos da rodada desta sexta-feira .

Pablo Cuevas, 54.º do mundo, será substituído por seu irmão Martin Cuevas, apenas o 634.º. O garoto de 18 anos terá pela frente na sexta-feira o melhor brasileiro no ranking mundial, Thomaz Bellucci, no segundo jogo do dia em Montevidéu. Os dois já se enfrentaram na Davis no ano passado, com vitória do Brasil por 3 a 0 (parciais de 6/4, 6/3 e 6/2). Este ano, Bellucci perdeu para Pablo em Estoril.

Antes, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, abre o confronto que vale uma vaga nos playoffs do Grupo Mundial enfrentando Marcel Felder, número 367 do ranking mundial - o brasileiro é o 135.º Os dois já se enfrentaram quatro vezes, em eventos menores do circuito da ATP. Rogerinho venceu todas.

No sábado, nas duplas, o Uruguai será defendido por Martin Cuevas e Felder, enquanto o Brasil está previamente escalado com Bruno Soares e João Souza, o Feijão. Os capitães, porém, podem alterar os atletas até uma hora antes do jogo. Pablo Cuevas tenta se recuperar a tempo. Dependendo da escalação dos uruguaios e dos resultados de sexta, Bellucci pode jogar pelo Brasil, no lugar de Feijão. Domingo os confrontos se invertem. Bellucci pega Felder e Rogerinho joga contra Pablo Cuevas.

Sabemos que o confronto será difícil, mas nossa equipe fez uma excelente preparação nesta semana, com todo mundo se ajudando e se dedicando. Sabemos que a pressão vai ser grande, mas estamos preparados", disse Bellucci.

Estreante em Davis, Feijão espera ajudar. "Estive em outras convocações como reserva, e agora como titular estou procurando aproveitar ao máximo. O Rogerinho também é estreante, então estamos sempre conversando e dando apoio para ele. Se o João (Zwetsch, capitão do Brasil) precisar de mim, tanto em simples como nas duplas, estou preparado", garantiu.

Grupo Mundial
Pelas quartas de final do Grupo Mundial, a Argentina abriu 2 a 0 sobre o Cazaquistão, nesta quinta, no Parque Roca, em Buenos Aires. Primeiro, Juan Monaco venceu Andrey Golubev por 3 a 0 (parciais de 6/3, 6/0 e 6/4). Depois, Juan Martin Del Potro atropelou Mikhail Kukushkn, também por 3 a 0, com 6/2, 6/1 e 6/2.

Melhor argentino no ranking mundial, Juan Ignacio Chela foi poupado para jogar duplas ao lado de Eduardo Schwank. Eles vão enfrentar na sexta os casaques Schukin e Korolev. Se a Argentina vencer, avança às semifinais. No sábado, começam os outros três confrontos das quartas de final: Sérvia x Suécia, Estados Unidos x Espanha e Alemanha x França.

Leia tudo sobre: Thomaz BellucciCopa Davisatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG