Argentino, atual 172º da ATP, passou por Nicolás Massu por 2 sets a 0. Feijão enfrenta chileno

selo

Cabeça de chave número 3 do Torneio de Viña del Mar, Thomaz Bellucci conheceu no final da noite da última terça-feira qual será o seu adversário na estreia do ATP 250 realizado no Chile. O brasileiro irá enfrentar o argentino Federico Delbonis, que na estreia arrasou o experiente tenista local Nicolás Massu por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3.

Leia também: Rogerinho vira e avança, mas Ricardo Mello cai no ATP 250 de Viña Del Mar

Por ser cabeça de chave, Bellucci já irá estrear direto na segunda rodada do torneio chileno, na qual travará um duelo inédito com Delbonis, atual 172.º colocado do ranking mundial. O argentino saiu do qualifying em Viña del Mar para despachar o ídolo chileno Massu, de 32 anos, que hoje figura na distante 503.ª posição da ATP.

Tenista número 1 do Brasil e atual 37.º do mundo, Bellucci irá encarar Delbonis apenas na quinta-feira, quando já buscará uma vaga nas quartas de final. Será o seu primeiro duelo em piso de saibro nesta temporada, na qual foi eliminado nas segundas rodadas do Torneio de Auckland e do Aberto da Austrália, realizados em superfície dura e mais rápida.

E ainda: Lesionado, Murray vai desfalcar Grã-Bretanha na Davis

E, se Massu não conseguiu valer a sua experiência para rivalizar com Bellucci na segunda rodada em Viña del Mar, outro veterano tenista chileno venceu em sua estreia na competição e irá enfrentar João Souza, o Feijão, na próxima fase. Fernando González, de 31 anos e hoje na 290.º colocação do ranking, venceu o espanhol Pere Riba por duplo 6/4 em sua estreia e pegará o tenista brasileiro na próxima fase. Ex-número 5 da ATP, González também travará um confronto inédito com Feijão, em outro jogo programado para acontecer na quinta-feira.

O tenista brasileiro assegurou lugar na segunda rodada ao bater o italiano Filippo Volandri, oitavo cabeça de chave, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/5 e 7/6 (7/5), na última segunda-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.