Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci encara francês Simon na estreia em Monte Carlo

Adversário da estreia chegou a ser top 10 antes de sofrer uma séria lesão no joelho direito

Gazeta |

O brasileiro Thomaz Bellucci não terá uma estreia tranquila no Masters 1000 de Monte Carlo, que abre a temporada do saibro no tênis. Número 32 do mundo, Bellucci enfrentará o francês Gilles Simon na primeira rodada do tradicional torneio, que tem início neste domingo, dia 10.

Gilles Simon ocupa atualmente a 26ª colocação do ranking da ATP. O francês, que já foi número seis do mundo em 2009, sofreu uma grave lesão no joelho direito que o deixou fora dos torneios no primeiro semestre do ano passado. Nesta temporada, Simon vem se recuperando, tendo conquistado o ATP de Sydney em janeiro e avançado até as quartas em Dubai e Miami.

Este será apenas o segundo embate entre os dois. Bellucci enfrentou o francês na segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos em 2009, quando perdeu por 3 sets a 0. Bellucci joga em Mônaco apenas pela segunda vez, tendo caído na estreia no ano passado.

Caso avance, o brasileiro terá mais um duelo complicado no Masters de Monte Carlo. Na sequência, pode enfrentar o vencedor do embate entre o espanhol Albert Montañes e o belga Xavier Malisse. Pela chave do torneio, pode ainda enfrentar Andy Murray na terceira rodada. Mas Murray vem em péssima fase e caiu na estreia nos últimos três torneios.

Leia tudo sobre: TênisMonte Carlothomas bellucci

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG