Tamanho do texto

Eliminado do Torneio de Estoril na sexta-feira, o brasileiro já sabe quem enfrentará na estreia no Masters 1000 de Madri

Eliminado do Torneio de Estoril na sexta-feira, o brasileiro Thomaz Bellucci já sabe quem enfrentará na estreia no Masters 1000 de Madri. O número 1 do Brasil e 31 do mundo vai duelar com o espanhol Pablo Andujar, atual número 48 do ranking da ATP. 

Os dois tenistas já se enfrentaram no circuito, no ano passado, em Roland Garros. O brasileiro venceu a partida por apertados 3 sets a 2. Se avançar, Bellucci vai encarar o vencedor do duelo entre o sérvio Viktor Troicki e o alemão Florian Mayer, ambos em boa fase na temporada. Caso alcance as oitavas de final, o brasileiro poderá ter pela frente o escocês Andy Murray, quarto cabeça de chave do torneio. 

Thomaz Bellucci estreia contra espanhol no Masters de Madri
Getty Images
Thomaz Bellucci estreia contra espanhol no Masters de Madri
Principal favorito ao título, o espanhol Rafael Nadal estreará direto na segunda rodada, diante do vencedor do duelo envolvendo o cipriota Marcos Baghdatis e um tenista do qualifying. Se confirmar o favoritismo, o "Rei do Saibro" poderá cruzar com o suíço Roger Federer na semifinal. 

O número três do mundo fará sua estreia contra o vitorioso do confronto entre o espanhol Feliciano Lopez e o jovem canadense Milos Raonic. Na outra ponta da chave, o sérvio Novak Djokovic fará sua primeira partida contra o vencedor da partida envolvendo o sul-africano Kevin Anderson e o letão Ernests Gulbis. Invicto na temporada, Djokovic busca ampliar seu recorde de 26 vitórias consecutivas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.