Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci é o 30º cabeça de chave no Aberto da Austrália

Brasileiro tenta passar da segunda rodada no Grand Slam pela primeira vez na carreira. Rafael Nadal é o principal favorito à taça

AE |

Getty Images
Bellucci chega pela primeira vez ao Aberto da Austrália como um dos favoritos ao título
Os organizadores do Aberto da Austrália divulgaram nesta quinta-feira a lista de cabeças de chave do primeiro Grand Slam do ano, que começa na próxima segunda, em Melbourne. Entre eles está o brasileiro Thomaz Bellucci, número 31 do ranking mundial e escolhido como 30º maior favorito ao título do torneio masculino. Líder da lista da ATP, o espanhol Rafael Nadal é o cabeça de chave número 1, seguido pelo suíço Roger Federer.

A confirmação de Bellucci entre os principais nomes vem no mesmo dia em que o jogador foi eliminado pelo colombiano Santiago Giraldo nas quartas de final do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, em seu último desafio antes de atuar no Grand Slam australiano. Neste ano, o brasileiro tenta superar a campanha de 2010, quando alcançou a segunda rodada

O sueco Robin Soderling, que nesta semana pulou da quinta para a quarta posição do ranking mundial, acabou confirmado como quarto cabeça de chave, posto que evitará que ele faça um confronto direto com Nadal, Federer e o sérvio Novak Djokovic, o terceiro maior favorito, antes das semifinais. Já o britânico Andy Murray corre esse risco pelo fato de ter caído para o quinto posto do ranking e consequentemente ficado como quinto cabeça de chave.

Já no torneio feminino, também conforme esperado, a dinamarquesa Caroline Wozniacki será a primeira cabeça de chave, enquanto a russa Vera Zvonareva aparece como a segunda. Principal nome entre as tenistas da casa, a australiana Samantha Stosur tentará fazer uma boa campanha com o status de quinta maior favorita, ficando logo atrás da belga Kim Clijsters, a terceira, e a norte-americana Venus Williams, a quarta.

Após divulgar os cabeças de chave, os organizadores do Aberto da Austrália irão sortear os confrontos da chave principal dos torneios masculino e feminino nesta quinta-feira à noite (no horário de Brasília).

Leia tudo sobre: Aberto da Austráliathomaz bellucciatpnadaltenis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG