Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci e Mello têm vaga garantida em Wimbledon

100 melhores da ATP entram direto na chave principal do torneio. Brasileiros têm retrospecto ruim na grama

Gazeta |

A cinco dias do início de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada, os brasileiros Thomaz Bellucci e Ricardo Mello já garantiram vaga para Wimbledon, tradicional torneio Major inglês, disputado na grama. Os paulistas confirmaram participação na chave principal da competição devido às suas posições no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Primeiro tenista do Brasil atualmente, Bellucci ocupa a 25ª colocação na lista mundial ( caiu três no último ranking ) e vai atrás de melhores resultados na grama. No piso londrino, o brasileiro teve como melhor campanha a terceira rodada na última temporada. Já Mello aparece como o número 88 do mundo e quer acabar com seu jejum de vitórias em Wimbledon, sendo que nunca passou da estreia no torneio.

De acordo com o critério de seleção da ATP, os 101 primeiros tenistas da lista garantem vaga na chave principal, enquanto oito atletas receberão convites e 16 entrarão no torneio através do qualifying. O Brasil pode ter ainda outro representante no torneio, uma vez que deve ter pelo menos quatro nomes brigando por vaga no classificatório.

Nesta terça, outros reforços de peso foram anunciados para Wimbledon. Com ranking protegido, o alemão Tommy Haas fará seu retorno ao circuito no gramado inglês. Seguindo os mesmos passos, aparecem o chileno Fernando González e o croata Ivo Karlovic. Os três sofreram contusões e saíram do top 100 do ranking da ATP.

Leia tudo sobre: ATPWimbledonThomaz BellucciRicardo Mello

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG