Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci e Mello se enfrentam na estreia do Aberto da Austrália

Principais tenistas do Brasil no ranking da ATP, jogadores garantem pelo menos um brasileiro na segunda rodada

Gazeta |

Os principais tenistas brasileiros, Thomaz Bellucci e Ricardo Mello, se enfrentarão logo na primeira rodada do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada 2011. Marcos Daniel, outro atleta nacional na disputa, terá pela frente nada menos que o espanhol Rafael Nadal, número um do mundo.

Será o terceiro duelo entre os verde-amarelos. Os outros dois ocorreram ano passado. Nas quartas de final do ATP 250 da Costa do Sauípe, Mello levou a melhor. No entanto, em Wimbledon (novamente na primeira rodada), quem se deu bem foi Bellucci, atual número 31 do ranking mundial.

Já o retrospecto entre o gaúcho Marcos Daniel e Rafael Nadal, obviamente, é favorável ao espanhol. São duas vitórias ibéricas (Roland Garros/2009 e Londres/2010) contra nenhuma do tupiniquim.

Outro que conheceu seu adversário foi o suíço Roger Federer. Atual campeão do torneio, o atual número dois do mundo medirá forças com o jovem eslovaco Lucas Lacko. Para completar, o escocês Andy Murray (que fez a decisão com Federer em 2010) terá encontro marcado com o também eslovaco Karol Beck.

Na chave feminina, logo de cara, um duelo entre ex-líderes do ranking: a belga Kim Clijsters terá pela frente a russa Dinara Safina. Já a dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual líder, pegará a argentina Gisela Dulko. 

Getty Images
Principal tenista brasileiro no momento, Bellucci perdeu nas quartas em Auckand na última quarta

 

Leia tudo sobre: Thomaz BellucciRicardo Mello

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG