Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci é eliminado por uruguaio nas quartas de Estoril

Brasileiro jogou mal e não conseguiu quebrar o saque de Pablo Cuevas em nenhuma oportunidade

Gazeta |

Getty Images
Bellucci foi derrotado em 1h19min pelo uruguaio Cuevas, nº61 do ranking da ATP
O brasileiro Thomaz Bellucci mostrou um ritmo de jogo irregular na manhã desta sexta-feira e foi eliminado pelo uruguaio Pablo Cuevas, pelo ATP 250 de Estoril, em Portugal. Após aplicar parciais de 6/4 e 6/2, o número 61 do mundo está nas semifinais do torneio luso.

Apesar de ter começado melhor o jogo, após confirmar seu serviço nas duas primeiras oportunidades e ter perdido dois break-points, Bellucci foi quebrado logo em seguida, o que custou-lhe a primeira parcial.

Embalado, o uruguaio foi para o segundo set seguro na devolução, quebrando o primeiro saque do brasileiro, sexto cabeça de chave da competição. Com 2 a 0, os tenistas confirmaram seu serviço em mais duas oportunidades, até Cuevas converter outra quebra em cima de seu adversário, já sem o mesmo ritmo do início do confronto.

Com 5 a 2 no segundo set, sacou para o jogo e, com um triplo match-point no placar, o uruguaio fechou o duelo sem dificuldades contra o paulista número 31 no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), que não conseguiu nenhuma quebra sequer no jogo. A partida durou 1h19min.

Os atletas voltam a se encontrar pela Copa Davis, na série entre Brasil e Uruguai, em julho. Na próxima rodada, Cuevas enfrentará o vencedor da partida entre o sueco Robin Soderling, cabeça de chave número 3, e argentino Juan Martin Del Potro, oitavo favorito ao título da competição.

Leia tudo sobre: ATPATP 250 de EstorilThomaz BellucciPablo Cuevas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG