Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci é eliminado na estreia em Barcelona e amplia má fase

Brasileiro sofre terceira derrota na carreira para colombiano Santiago Giraldo, número 54 do ranking da ATP, e irá cair no ranking

Gazeta |

A má fase de Thomaz Bellucci parece não terminar em 2011. Na manhã desta segunda-feira o brasileiro estreou no ATP 500 de Barcelona, enfrentando o colombiano Santiago Giraldo, a quem nunca havia derrotado. E o número 32 do mundo segue sem vitória sobre o rival: perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, após uma hora e 46 minutos de jogo.

Bellucci comprovou ser freguês do colombiano, 54º colocado no ranking da ATP. Ele já enfrentou Giraldo em outras duas ocasiões e perdeu ambas - a última delas em Auckland neste ano, nas quartas de final, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4). A primeira foi na Copa Davis em 2008, perdendo em cinco sets.

Desta vez os dois tenistas, que são muito parecidos fisicamente, não tiveram uma atuação semelhante. Pelo contrário. Giraldo só teve alguma dificuldade no primeiro set, quando foi inconsistente e cedeu duas quebras de serviço, contra três de Bellucci. Na segunda parcial, no entanto, o colombiano de 23 anos de idade e 1,88m - mesmos números de Thomaz - aplicou dois aces e derrubou o saque do brasileiro sua vezes.

Com o resultado, Bellucci irá cair no ranking da ATP. Ele terá 90 pontos descontados por ter alcançado as quartas de final de Barcelona em 2010.

Na próxima fase, Giraldo enfrenta o vencedor do confronto entre os espanhóis Ruben Ramirez-Hidalgo e Albert Ramos. Bellucci era o único brasileiro presente na chave do torneio catalão, que terá a presença do líder do ranking Rafael Nadal defendendo os pontos do título conquistado em 2010.

Leia tudo sobre: atp 500belluccibarcelona

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG