Brasileiro perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e segue sem vencer uma partida sequer no Masters 1000 de Mônaco

Assim como nos últimos dois anos, não começou bem a temporada de saibro para Thomaz Bellucci. Na manhã desta terça-feira, o brasileiro foi eliminado do Masters 1000 de Monte Carlo pelo francês Gilles Simon ao perder por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em uma hora e 33 minutos. Esta é a terceira vez que o 31º colocado no ranking da ATP disputa o torneio em Mônaco - a segunda na chave principal - e a terceira em que é derrotado em sua estreia.

Thomaz Bellucci nunca venceu uma partida no Masters 1000 de Monte Carlos em três participações
AFP
Thomaz Bellucci nunca venceu uma partida no Masters 1000 de Monte Carlos em três participações
No primeiro set, Bellucci errou bastante e teve seu saque quebrado duas vezes, permitindo a Simon fechar o período rapidamente em 6/3. Na parcial seguinte, o brasileiro viu o rival converter um break point logo no início. No quarto game, chegou a ter quatro chances de quebra, mas desperdiçou todas. Na sequência, o francês, número 24 do mundo, abriu 4/1 e administrou a vitória, mesmo tendo seu serviço derrubado em uma oportunidade.

Esta foi a segunda vitória de Simon sobre Bellucci. Eles já haviam se enfrentado no Aberto dos EUA de 2009, quando o francês fez 3 sets a 0 (6/3, 6/2 e 6/4). Já em Monte Carlo, o brasileiro perdeu na primeira rodada para o alemão Philipp Kohlschreiber em 2010. No ano anterior, ficou de fora na primeira rodada do qualifying ao cair diante do equatoriano Nicolas Lapenti.

Na segunda fase, Simon irá encarar o vencedor do duelo entre o belga Xavier Malisse, 51º do ranking, e o espanhol Albert Montañes, 23º. Já Bellucci vai para seu segundo desafio no saibro nesta temporada. Na próxima semana acontece o ATP 500 de Barcelona, competição na qual o brasileiro chegou às quartas de final no ano passado.

*Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.