Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci e Ana Clara são eleitos os melhores do ano pela CBT

Número um do Brasil e 31 do mundo, paulista recebeu dos prêmios na noite de segunda-feira. Confira a lista dos premiados

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882162013&_c_=MiGComponente_C

A noite desta segunda-feira foi especial para os profissionais e amantes do tênis. Neste 6 de dezembro, a CBT (Confederação Brasileira de Tênis) homenageou os melhores do ano no esporte, entre eles Thomaz Bellucci, Ana Clara Duarte e Bruno Soares. Durante a premiação, regida pelo jornalista Elia Junior e pelo ex-tenista Flávio Saretta, muitos elogios e risadas para os presentes e homenageados.

Assista ao vídeo

Sem muitas surpresas, Thomaz Bellucci foi o grande vencedor da noite, levando para casa o prêmio de Melhor Tenista masculino e também de Melhor Tenista geral, categoria que premia o destaque brasileiro no esporte. Tímido, Bellucci apenas agradeceu o reconhecimento e o apoio que recebeu ao longo do ano.

"Eu queria agradecer à equipe que esteve comigo, a minha família. É muito legal ter esse reconhecimento", disse o brasileiro, número 31 do mundo. No dia do anúncio de sua parceira com Larri Passos, ex-técnico de Gustavo Kuerten, Bellucci foi sucinto. "Espero que dê tudo certo, tenho boas expectativas".

Vipcomm
Thomaz Bellucci recebe prêmio da CBT: ele anunciou novo técnico na segunda-feira

Com Bellucci visivelmente desconfortável à frente do microfone, ao receber a segunda premiação da noite, Saretta assumiu a fala e fez os agradecimentos pelo tenista, arrancando risadas dos presentes.

"Então, eu vou agradecer a quem você não disse ainda. O Bellucci me fala aqui e eu falo no microfone", disse Saretta, demonstrando intimidade com os holofotes. "Eu não amarelo no microfone", brincou o tenista, que exerceu muito bem a função de porta-voz.

Outra premiada da noite foi Ana Clara Duarte. Número um do Brasil, Ana foi eleita pelos jurados a Melhor Tenista feminina. "Eu não estava preparada para fazer um discurso", disse, ruborizando no palco. "Mas eu gostaria de agradecer a todas as pessoas que me ajudaram. Estou feliz pelo reconhecimento de um trabalho difícil. Muito obrigada", disse.

Capitão do Brasil na Copa Davis e ex-técnico de Bellucci, João Swetsch levou o prêmio de melhor treinador. Entre os outros premiados da noite esteve Bruno Soares, que subiu ao palco para receber o título de melhor duplista brasileiro, enquanto a ausente Maria Fernanda Alves ficou com o título no feminino.

Como esperado, o campeão do Aberto do Austrália Tiago Fernandes ficou com o prêmio de melhor juvenil no masculino, enquanto Beatriz Maia ficou com a premiação no feminino.

Confira a lista dos premiados pela CBT:

Sênior Feminina: Simone Vasconcellos
Sênior Masculino: Roger Guedes
Juvenil Feminino: Ana Clara Duarte
Juvenil Masculino: Tiago Fernandes
Cadeirante Feminino: Rejane Cândida
Cadeirante Masculino: Carlos Jordan dos Santos
Treinador: João Zwetsch
Torneio Infantojuvenil nacional: Brasileirão
Torneio Infantojuvenil internacional: Copa Gerdau
Torneio Future: Clube Paineiras
Torneio Challenger: Etapa de São Paulo da Copa Petrobras
Jogo-exibição: Gustavo Kuerten vs. Yevgeny Kafelnikov
Torneio Sênior: Grand Champions
Torneio brasileiro da ATP: Aberto do Brasil - ATP 250 da Costa do Sauípe
Duplista Feminino: Maria Fernanda Alves
Duplista Masculino: Bruno Soares
Melhor Tenista: Ana Clara Duarte
Melhor Tenista: Thomaz Bellucci
Melhor Tenista Geral: Thomaz Bellucci

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG