A última vez que Bellucci esteve fora do grupo dos 40 melhores tenistas do mundo foi em outubro de 2009

A ascensão de Thomaz Bellucci no ranking da ATP durará apenas uma semana. O tenista brasileiro, que ganhou quatro posições esta semana e é o 34º colocado do mundo, desistiu de jogar o ATP 250 de Buenos Aires por conta de dores no tornozelo e cansaço e deve deixar o top 40. Na mesma semana do ano passado, ele foi semifinalista do ATP 500 de Acapulco e terá 190 pontos descontados.

Veja também:  Bellucci sobe para 34º após jogar semifinal no Brasil

Nesta semana, Bellucci foi semifinalista do ATP 250 de São Paulo, disputado no Ginásio do Ibirapuera, mas acabou eliminado pelo italiano Filippo Volandri, em uma partida em que sofreu com dores no tornozelo e cansaço acumulado de uma longa partida nas quartas de final do torneio contra o Argentino Leonardo Mayer.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A queda no ranking ocorrerá por uma alteração no calendário dos torneios. Nesta temporada, o ATP 500 de Acapulco será disputado uma semana mais tarde do que no ano passado, o que faz com que os pontos sejam descontados antes mesmo que os tenistas possam defendê-los.

A última vez que Bellucci esteve fora do grupo dos 40 melhores tenistas do mundo foi em 26 de outubro de 2009, quando ocupava a 43ª posição. O melhor posto alcançado pelo brasileiro foi o 21º, em julho de 2010.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.