Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci dá trabalho, mas Federer elimina o brasileiro em Indian Wells

Tenista do Brasil vence o primeiro set e faz jogo equilibrado contra o suíço, que conquista quebra no fim da terceira parcial

iG São Paulo |

AP
Federer venceu o brasileiro Thomas Bellucci nesta quarta, em Indian Wells
O brasileiro Thomas Bellucci até começou bem, mas não foi páreo para o suíço Roger Federer nesta quarta-feira, nas oitavas de final do Masters 1000 Indian Wells. Em confronto equilibrado, o tenista número 3 do mundo venceu o brasileiro por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/4 e Bellucci perdeu a chance de derrotar Federer, no primeiro confronto entre ambos.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros fãs do tênis

O brasileiro iniciou a partida bastante concentrado, sacando bem e contando com erros não forçados do suíço para fechar o primeiro set. No entanto, Federer acordou na segunda parcial e empatou a partida, o derradeito set foi emocionante e equilibrado, com o suíço quebrando o serviço de Bellucci e definindo a partida. Nas quartas de final Federer enfrentará o vencedor do duelo entre o argentino Juan Martin Del Potro e o uzbeque Denis Istomin.

Leia mais: Djokovic perde set, mas bate espanhol e pega Almagro

Com o resultado desta quarta, Bellucci continua com o tabu de nunca ter vencido tenistas top 3 do ranking da  ATP. O brasileiro já foi derrotado uma vez por Novak Djokovic e duas vezes por Rafael Nadal, ambas em Roland Garros.

Leia tudo sobre o tênis no blog do Paulo Cleto

Dessa forma, o tenista brasileiro, número 50 do ranking, continua com o retrospecto de apenas duas vitórias em sua carreira contra tenistas top 10, ambas conquistadas no Masters 1000 de Madri, sua grande aparição na temporada passada. Na ocasião, o tenista brasileiro derrotou o britânico Andy Murray e o checo Tomaz Berdych e foi eliminado pelo número 1 do mundo, Novak Djokovic, nas semifinais do torneio espanhol. Na época , o atleta sérvio estava invicto na temporada.

AFP
Bellucci começou bem a partida, mas não foi páreo para Federer em Indian Wells


O jogo
Em seu primeiro jogo contra o suíço, Bellucci começou a partida bastante atento e quebrou o saque de Federer logo no terceiro game de partida, após dois erros não forçados do suíço. Com um bom saque, Bellucci também contou com os inúmeros erros de Federer para fechar o primeiro set a seu favor, quebrando novamente o serviço do suíço.

E mais: Azarenka e Sharapova avançam, mas Wozniacki cai em Indian Wells

Porém, logo no primeiro ponto do segundo set, Federer soltou o seu famoso “Come on” e demonstrou voltar concentrado para a partida. No game inicial do set, o suíço, vencedor de 16 Grand Slams na carreira, quebrou o saque do brasileiro e tomou as rédeas do jogo.

A partir disso, Bellucci também foi perdendo a concentração e começou a cometer mais erros, principalmente em seu saque. Federer se aproveitou disso e empatou a partida, com nova quebra, fechando o segundo set em 6/3, após belo ‘lob’.

O terceiro set começou disputado, com os tenistas sacando bem e confirmando os seus serviços, sem encontrar dificuldades. No entanto, quando Federer vencia por 5/4, o suíço quebrou o saque do brasileiro e decretou sua passagem para as quartas de final de Indian Wells.

Leia tudo sobre: roger federerthomas bellucciindian wells

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG