Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci confirma favoritismo, e Brasil abre 2 a 0 na Copa Davis

Depois da vitória de Rogério Dutra da Silva, o número 34 do mundo superou mais um uruguaio

AE |

selo

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci confirmou o favoritismo e venceu o uruguaio Martín Cuevas por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 7/5, nesta sexta-feira, em Montevidéu, no Uruguai. Assim, com o ponto conquistado pelo número 34 do mundo, o Brasil abriu 2 a 0 no confronto e ficou a apenas uma vitória, que pode vir já neste sábado, nas duplas, para avançar para a repescagem da Copa Davis.

Na abertura do confronto, também nesta sexta-feira, o brasileiro Rogério Dutra da Silva fez sua estreia na Copa Davis com a vitória sobre o uruguaio Marcel Felder, também por 3 sets a 0 (6/2, 6/2 e 6/3). Logo depois, na mesma quadra do Carrasco Lawn Tennis Club, em Montevidéu, Bellucci ganhou de Martín Cuevas, tenista que tem apenas 19 anos e ocupa o 634º lugar no ranking mundial.

Neste sábado, a dupla do Brasil deve ser formada por Bruno Soares e João Souza - mas o segundo ainda pode dar lugar para Bellucci. E, em caso de nova vitória sobre os uruguaios, a equipe brasileira já garante a vaga para disputar a repescagem da Copa Davis pelo sexto ano consecutivo, quando tentará voltar à divisão de elite da competição - perdeu nas últimas cinco oportunidades que teve.

Mas, mesmo em caso de derrota nas duplas, quando o Uruguai jogará novamente com Marcel Felder e Martín Cuevas, o Brasil ainda terá dois jogos de simples, no domingo, para somar apenas mais uma vitória e ganhar o confronto em Montevidéu. E, diante do domínio neste primeiro dia de disputa, a equipe brasileira parece muito perto de conseguir a classificação para a próxima fase da Copa Davis.

Leia tudo sobre: Thomaz BellucciCopa Davisatp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG