Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci comemora estreia "menos afobada" em Indian Wells

Número 1 do Brasil venceu o alemão Benjamin Becker, 60º do ranking, por dois sets a zero no Masters 1000

Gazeta |

Por 2 a 0, parciais de 6/3 e 7/6, o brasileiro Thomaz Bellucci venceu o alemão Benjamin Becker, 60º do ranking, e estreou bem no Masters 1000 de Indian Wells. De acordo com o 29º do mundo, agora treinado por Lari Passos, o segredo foi não se afobar.

"Foi uma boa estreia. Joguei sólido, consistente, sem me apressar. No segundo set, caí um pouco na devolução do segundo saque. Ele passou a sacar com mais slice e eu me atrapalhei um pouco, mas me senti menos ansioso e afobado, sem atropelar os pontos. Quando ele ia para trás, trocava bolas fundas e espera para ganhar o ponto", explicou o melhor tenista do Brasil.

Cabeça de chave número 26 do torneio californiano, Bellucci folgou na primeira rodada e enfrenta o tcheco Tomas Berdych na terceira. Embora sua única vitória sobre um tenista que figura entre os dez primeiros tenha sido este ano, no ATP 500 de Acapulco, contra o espanhol Fernando Verdasco, o brasileiro tem bom retrospecto contra o sétimo do mundo.

Em 2008 e em 2009, eles se enfrentaram no Challenger de Prostejov, com uma vitória para cada lado. Ano passado, no ATP 250 de Brisbane, Belucci perdeu no tie break do terceiro set. "O Berdych joga rápido, pesado. Vou ter que defender bem para depois variar as jogadas", analisou.

Na estreia, o tcheco venceu o polonês Lukasz Kubot por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Leia tudo sobre: Masters 1000Indian WellsThomaz Belluccibeckeratp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG