Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci começa muito mal, mas reage e iguala duelo na Davis

Após derrota de Feijão, número um do Brasil venceu seu jogo por 3 a 2 e deixou placar contra a Colômbia empatado em 1 a 1

Gazeta |

AE
Bellucci sofreu, mas se recuperou e conseguiu empatar o duelo entre Brasil e Colômbia

Principal tenista do Brasil na atualidade, Thomaz Bellucci precisou suar muito para vencer o colombiano Alejandro Falla nesta sexta-feira, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Depois de perder os dois primeiros sets, o brasileiro teve força para buscar a reação e fechou o jogo em 3 a 2, com parciais de 2/6, 3/6, 6/1, 6/4 e 6/3.

Leia também: Feijão perde na estreia do Brasil contra a Colômbia na Copa Davis

Com este resultado o Brasil empatou por 1 a 1 com a Colômbia o confronto que dará ao vencedor a oportunidade de seguir disputando uma vaga para o Grupo Mundial da Copa Davis.

Mais cedo, João “Feijão” Souza havia iniciado mal a participação brasileira no confronto ao ser derrotado por três sets a zero por Santiago Giraldo. Neste sábado, a partir das 16 horas, Brasil e Colômbia se enfrentam novamente, desta vez em um confronto de duplas. Bruno Soares e Marcelo Melo serão os representantes brasileiros e terão como oponentes Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

Venus Willians diante de alemã cai e perde chance de enfrentar a irmã em Charleston

O jogo

Bellucci teve o seu serviço quebrado pelo colombiano já no quarto game do primeiro set, quando Falla abriu 3 a 1. Após os dois tenistas confirmarem os seus serviços nos três games posteriores, o brasileiro voltou a falhar quando tinha 5 a 2 contra e cedeu o set para o colombiano.

No segundo set Bellucci seguiu desconcentrado, teve o seu primeiro serviço quebrado e viu Falla abrir 3 a 0 com muita facilidade. Desde então, dos dois tenistas mantiveram o saque e o colombiano aproveitou a vantagem para fechar o set em 6/3.

A desvantagem no placar não desmotivou o brasileiro, que melhorou muito no terceiro set e diminuiu a vantagem do adversário na partida ao quebrar o saque do colombiano no segundo e no sexto games. Conseguindo manter o seu serviço, Bellucci conquistou o seu primeiro set e conseguiu se manter com chances no duelo.

AE
Após a vitória de Bellucci, Bruno Soares e Marcelo Melo representarão o Brasil no duelo de duplas neste sábado

No quarto set o brasileiro aproveitou o bom momento para quebrar o saque de Falla logo no início. O colombiano devolveu a quebra no sexto game, mas Bellucci voltou a ter vantagem em seguida e, mesmo com dificuldades, manteve o seu serviço e empatou o jogo.

No início do set derradeiro nenhum tenista conseguiu confirmar o serviço nos três primeiros games e Belluci saiu novamente em vantagem. No nono game, quando vencia por 5 a 3, o brasileiro quebrou mais uma vez o saque de Falla e dedicou a vitória aos torcedores presentes na quadra de São José do Rio Preto.

“Hoje eu não teria ganho se não fosse a torcida, que compareceu, nos prestigiou e nos deu força. Isso foi muito legal, e vocês podem ter certeza de que nós vamos fazer de tudo para dar a vitória para o Brasil nos próximos dois dias”, disse o tenista 

Leia tudo sobre: thomaz belluccialejandro fallacopa davis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG