Brasileiro estreia no ATP 250 de Auckland contra Michael Russell, que esteve perto de derrotar Kuerten em Roland Garros em 2001

Prestes a iniciar seu primeiro torneio profissional sob o comando do ex-técnico de Guga, Larri Passos, Thomaz Bellucci se vê diante de uma coincidência envolvendo o ex-jogador catarinense. Isso porque o adversário de estreia do brasileiro no ATP 250 de Auckland será o norte-americano Michael Russell, que furou o quali na Nova Zelândia.

Atual 103º colocado no ranking mundial, Russell esteve muito próximo de impedir o terceiro título de Gustavo Kuerten no Aberto de Roland Garros. Nas oitavas de final da edição 2001 do torneio, ele chegou a ter o match point com 2 sets a 0 no placar, mas tomou uma histórica virada que embalou o brasileiro rumo à taça. Contra Bellucci, Russell terá um novo desafio pela frente, já que ambos jamais se enfrentaram. 

Cabeça-de-chave número 7, o atual número um do país iniciou a parceria com Passos em dezembro e, desde então, participou de um torneio de exibição no Uruguai, onde venceu uma partida e perdeu outra.

A primeira partida de Bellucci em Auckland está prevista para começar por volta das 20h (horário de Brasília).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.