Publicidade
Publicidade - Super banner
Tênis
enhanced by Google
 

Bellucci começa era Larri contra quase algoz de Guga

Brasileiro estreia no ATP 250 de Auckland contra Michael Russell, que esteve perto de derrotar Kuerten em Roland Garros em 2001

Gazeta Esportiva |

Prestes a iniciar seu primeiro torneio profissional sob o comando do ex-técnico de Guga, Larri Passos, Thomaz Bellucci se vê diante de uma coincidência envolvendo o ex-jogador catarinense. Isso porque o adversário de estreia do brasileiro no ATP 250 de Auckland será o norte-americano Michael Russell, que furou o quali na Nova Zelândia.

Atual 103º colocado no ranking mundial, Russell esteve muito próximo de impedir o terceiro título de Gustavo Kuerten no Aberto de Roland Garros. Nas oitavas de final da edição 2001 do torneio, ele chegou a ter o match point com 2 sets a 0 no placar, mas tomou uma histórica virada que embalou o brasileiro rumo à taça. Contra Bellucci, Russell terá um novo desafio pela frente, já que ambos jamais se enfrentaram. 

Cabeça-de-chave número 7, o atual número um do país iniciou a parceria com Passos em dezembro e, desde então, participou de um torneio de exibição no Uruguai, onde venceu uma partida e perdeu outra.

A primeira partida de Bellucci em Auckland está prevista para começar por volta das 20h (horário de Brasília).

Leia tudo sobre: BellucciLarri PassosGugaAucklandtênis

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG