Brasileiro venceu o primeiro set facilmente, mas deixou o norte-americano Alex Bogomolov Jr. reagir

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado, nesta sexta-feira, nas quartas de final do Torneio de Los Angeles, nos Estados Unidos, que é disputado em quadras rápidas e dá 250 pontos ao campeão.

Bellucci é derrotado após duas horas de duelo conta norte-americano
AFP
Bellucci é derrotado após duas horas de duelo conta norte-americano

De forma irreconhecível no terceiro set, o número 1 do País e 33 do ranking mundial da ATP foi batido de virada pelo norte-americano Alex Bogomolov Jr., apenas o 64.º do mundo, por 2 sets a 1 - com parciais de 1/6, 6/4 e 6/1, em duas horas e dois minutos de duelo.

Na semifinal, o anfitrião de 28 anos enfrentará o vencedor do confronto entre o letão Ernests Gulbis e o argentino Juan Martin Del Potro. Na outra chave, o local Ryan Harrison medirá forças com o russo Igor Kunitsyn - algoz do principal favorito Mardy Fish.

O jogo


O brasileiro, que estreou vencendo o colombiano Alejandro Falla por 6/0 e 6/1, começou o embate contra o local no mesmo ritmo. De cara, emplacou um 6/1 e deu a entender que triunfaria novamente com facilidade.

No entanto, o norte-americano - que eliminou o cabeça de chave Grigor Dimitrov na rodada anterior - acordou e passou a oferecer mais resistência ao tenista da cidade do Tietê. Após uma série de quebras de ambos os lados, Bogomolov foi mais decisivo e empatou.

A derrota parcial abalou Bellucci, que não conseguiu mais se encontrar. Mais confiante, o norte-americano devolveu o 6/1 e assegurou vaga na semifinal.

Com o revés, Bellucci (que chegou a ser o número 21 no ano passado) continuou sem brilhar em 2011. Seu melhor resultado em torneios de grande porte foi a semifinal no Masters 1000 de Madrid, quando perdeu para o embalado Djokovic. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.